Amigo mais chegado que um irmão

Olá.
Fiquei 2 dias aqui sem postar, vim com pressa pra postar, e antes de abrir aqui eu nem sabia o que iria postar, mas o assunto de hoje é "Amizade". Let's Go!

Primeiramente, pra você, O que é ser amigo? vamos ver nesse texto que expressa o que é ser um amigo verdadeiro.
SER AMIGO É....
Andar junto. Mesmo que distante.
É ser legal. Jamais superficial.
Dizer o que pensa. Sem ofensa.
Calar para ouvir. Sem intervir
Guardar o Segredo, secar o pranto, dar o ombro.
Estar para o que der e vier, É jamais abandonar.
É ser alguém com quem sempre se pode contar.

SER AMIGO, AFINAL,
É SER....ESPECIAL!

Você viu como é ser um amigo? Agora vou falar o que é amigo.
Um amigo é uma escolha de Deus para nós. Uma amizade não se dá por escolhas humanas, não somos nós quem escolhemos, esse ou aquele para ser nosso amigo, mas sim Deus. O nosso papel é apenas aprovar e acolher tal escolha, e dessa forma abrir as portas do coração.
Olhando para minha história, percebo a generosidade de Deus nas suas escolhas. Deus na sua infinita bondade me deu amigos, amigos que são como a chuva que caindo sobre a semente tem o poder de a fazer germinar, são como anjos, mensageiros, enviados de Deus, são em minha vida, a ajuda adequada, e sempre, no tempo oportuno.
Enfim, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em sentir a Sua presença.Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como bons amigos:
Jesus, o amigo mais chegado que o irmãos. O melhor, fiel, e doce Amigo.

Porém, Jesus é diferente de qualquer outro amigo.
Ele é o amigo mais fiel que podemos ter. Ele pode estar do nosso lado a qualquer hora, para falar com Ele, basta fechar nossos olhos e orar. Amigo igual a Ele não há.

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão" Prov. 17.17

11 comentários:

Que legal :)
vc escreve muito bem.
ainda mais pondo o Senhor como base!
muuito legal seu blog, Nathan
tbm gosto de escrever;
parabéns.. continua assim, ok?!
beijoo!

2 de maio de 2010 23:28 comment-delete

Belas palavras e bela visão.
parabéns....

Estou te seguindo.

3 de maio de 2010 00:10 comment-delete

' vaaleu gente ;D

3 de maio de 2010 11:51 comment-delete

p/ mim amigo q/ tem amigo de verdade tem um tesouro ,ainda mais hoje endia q/ se ver muita falsidade
http://pitadinhadeamor.blogspot.com/

3 de maio de 2010 11:54 comment-delete

Gostei muito do seu blog
me visita ai
abraço

3 de maio de 2010 12:00 comment-delete

só os trutas, como dizem
kkk

4 de maio de 2010 12:54 comment-delete

nice

4 de maio de 2010 13:04 comment-delete

falou e disse

4 de maio de 2010 13:33 comment-delete

Andamos juntos, morremos juntos.

4 de maio de 2010 13:39 comment-delete

mto bom seu blog..
vo seguir ele..

da uma olhadinha la no meu


http://laah-coisasdegarota.blogspot.com

4 de maio de 2010 15:23 comment-delete

é verooo

8 de maio de 2010 16:51 comment-delete

Postar um comentário