O Menor


Há muitos anos, houve uma grande fome na Alemanha, e os pobres sofriam muito. Um homem rico, que amava crianças, chamou vinte delas e disse:
Nesta cesta há um pão para cada um de vocês. Peguem e voltem todos os dias, até passar esta época de fome. Vou lhes dar um pão por dia.

As crianças estavam esfomeadas. Partiram para cima da cesta e brigaram pelos maiores pães. Nem se lembraram de agradecer ao homem que tivera tanta bondade com elas. Após alguns minutos de briga e avanço nos pães, todos foram embora correndo, cada um com seu pão, exceto uma menininha chamada Clarinha. Ela ficou lá sozinha, a pequena distância do homem. Então, sorrindo, ela pegou o último pão, o menor de todos, e agradeceu de coração.

No dia seguinte, as crianças voltaram e se comportaram pior do que nunca. Clarinha, que não entrava nos empurrões, ficou só com um pãozinho bem fininho, nem metade do tamanho dos outros. Porém quando chegou em casa e a mãe foi cortar o pãozinho, caíram de dentro dele seis moedas bem brilhantes de prata.

Oh, Clarinha! - exclamou a mãe. - Deve haver algum engano. Esse dinheiro não nos pertence. Corra o mais rápido que puder e devolva-o ao cavalheiro!

E Clarinha correu para devolver, mas, quando deu o recado da mãe, o senhor lhe disse:

Não foi engano nenhum. Eu mandei cozinhar as moedas no menor dos pães, para recompensar você. Lembre-se de que as pessoas que preferem se contentar com o menor pedaço, em vez de brigar pelo maior, vão encontrar muitas bênçãos bem maiores do que dinheiro dentro da comida.Não adianta ficar com a melhor parte, com a maior parte, não. Por que as vezes as melhores coisas estão nos menores pães, nas coisas mais insignificantes.


11 comentários:

Muito bom seu blog, um blog bem espiritualizado.

4 de maio de 2010 às 14:30 comment-delete

Muito boa a história cara!
Deveríamos ser mais parecidos com ela.

4 de maio de 2010 às 14:31 comment-delete

Belo texto. Parabéns pelo blog.
Precisamos de mais pessoas que sigam este exemplo.



www.communiquebr.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/communiquebr

-A fórmula da Informação.

4 de maio de 2010 às 14:38 comment-delete

UHhhhhhh... Bacana isso cara! Bom, Bom mesmo, tipo eu acho isso mó legal! É dificil ver hoje em dia jovens com essa força espiritual, e pow eu admiro isso! Parabéns!!! intée

Anônimo
4 de maio de 2010 às 14:47 comment-delete

nem sei o que esta + distante de acontecer,
um rico dar comida aos pobres, ou uma criança educada dessa maneira em nossa sociedade....
estou te seguindo

4 de maio de 2010 às 14:49 comment-delete

nisso concordo com vs, mas isso é apenas uma metáfora/parábola. Um exemplo só.

4 de maio de 2010 às 14:52 comment-delete

muuito bonito, me lembrou as fábulas q eu lia quando me apaixonei pelos livros

4 de maio de 2010 às 14:52 comment-delete

isso é verdade. Sempre os pequenos detalhes são os mais importantes. As melhores coisas da vida, estão sempre nas pequenas coisas.

4 de maio de 2010 às 14:53 comment-delete

Muito bom seu post, acho muito bom esses textos que fazem a gente refletir sobre refletir..

4 de maio de 2010 às 15:08 comment-delete

Muito legal cara, show mesmo.
Seu blog é bem interessante. Perdoe-me invadi-lo, mas gostaria muito q aceitasse meu convite para conhecer meu blog d fic, espero q goste como gostei do seu.
Meus parabéns e muito sucesso p vc.
Abraços!

http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

4 de maio de 2010 às 21:49 comment-delete

Nathan, obrigado por retribuir a visita.
Fico feliz q gostou do blog tmbm, vou torcer p q goste do resto do conteudo para qm sabe ser tmbm um seguidor.
abços e sucesso!

http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

5 de maio de 2010 às 12:05 comment-delete

Postar um comentário