Nem sempre o coração acerta



Não entendeu?
É isso mesmo: tenha cuidado com o seu coração!

Qualquer psicólogo que escreve para revistas ou sites voltados aos jovens e adolescentes diria: "Confie em seus sentimentos e intuição". Saiba que isso é perigoso — perigosíssimo!
A Palavra de Deus diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jr 17.9) Você pode olhar para alguém e se apaixonar à primeira vista. Isso é um risco. Mas não significa que essa pessoa seja a que o fará feliz. Os seus valores estão acima de qualquer sentimento.
Não use o seu corpo para o prazer irresponsável e inconseqüente, pois isso é pecado. Deus quer que você tenha prazer, mas na hora certa e com a pessoa certa. Nada de "curtir a vida adoidado". O salvo em Cristo tem domínio próprio (Gl 5.22) e vence as tentações, fugindo dos desejos pecaminosos que surgem na adolescência (2 Tm 2.22).

A Bíblia diz que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1 Co 6.19,20). Sabia disso? Então cuide bem dele. Reserve-o para a pessoa que merecerá o seu amor — alguém que poderá partilhar com você alegrias e dificuldades; alguém que poderá criar filhos com você e construir um lar de muita felicidade.
Se estiver disposto mesmo a namorar e convencido de que já possui a maturidade necessária para isso, vá em frente. Mas não se esqueça de que Jesus deve ter prioridade em sua vida. Se for para abandonar a sua fé por causa de alguém, você está em uma canoa furada! Nada pode ser mais importante do que a alegria de servir a Cristo e ter a certeza da vida eterna (Lc 10.19,20).

Ao procurar alguém para namorar, leve em conta uma condição básica apontada (na Bíblia: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Co 6.l4) Você já percebeu a grande incompatibilidade de idéias e comportamentos que pode haver entre um crente e um incrédulo?
Imagine ter de conviver com um incrédulo pelo resto da vida! Não é esquisito você estar no culto, e a sua namorada numa discoteca? Ou você participar da escola dominical, e o seu noivo ficar fumando no pátio do templo?
Procure alguém que pertença à igreja e tenha, acima de tudo, um bom testemunho cristão — alguém que pense como você e possua a mesma preocupação com a vida espiritual.

retirado de: Adolescentes S/A. Sanches Zibordi, Ciro.

1 comentários:

" De tudo que se deve guardar guarda-te o teu coração, porque ele sim é fonte de vida "

14 de junho de 2010 às 04:32 comment-delete

Postar um comentário