#1: A Natureza de Deus - Um Deus que é maior do que nós

Olá gente, decido começar um estudo aqui de 8 lições, coisa rápida, dizendo, o porquê de escolher o Deus descrito na Bíblia. Nome da lição é A Natureza de Deus. Se possível, eu posto aqui uma lição por dia, ou até 2 lições.
Vamos começar com a primeira lição: Um Deus que é maior que nós.
Retirado do www.suaescolha.com

Um Deus que é maior que nós

A humanidade fez grandes progressos nos últimos anos. Podemos, hoje, viver mais tempo do que nossos ancestrais; voar mais rápido que a velocidade do som e ter acesso ao mundo inteiro a partir de um teclado de computador. Mas enquanto tivemos progressos em algumas direções, parecemos ter regredido em muitas outras. Considere o seguinte:
  • Desde 1960, houve um aumento de 560% de crimes violentos.1
  • A taxa de divórcio triplicou.2
  • A taxa de suicídio entre adolescentes aumentou 200%.3
  • 6,000 pessoas em torno do globo contraem HIV todo o dia.4
  • Cerca de 750 milhões de pessoas sofrem de fome crônica.5

Infelizmente, a lista poderia continuar. Por exemplo, nas décadas recentes, testemunhamos um número recorde de guerras mundiais. Se a humanidade é o próprio Deus, parece que não está fazendo um trabalho muito bom. Mesmo com uma altíssima tecnologia, ainda temos crime, divórcio, conflitos raciais e fome imposta pelos governos. Desta forma, não seria ótimo ter um Deus que é maior do que a humanidade, um Deus que tem a capacidade de nos levar além de onde podemos ir sozinhos?

O Deus descrito na Bíblia é este Deus: Ele afirma ser o Criador do universo -transcendente, onisciente, todo poderoso, que sempre existiu e é o sustentador de todas as coisas. Ele diz: "Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas."6 "Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu."7 "Eu sou ... o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso."8

0 comentários:

Postar um comentário