Saudades da igreja de Cristo

Tenho saudades da igreja de Cristo de alguns anos atrás…

Talvez esse seja um dos textos mais difíceis que já escrevi. Porque a tristeza e a saudade são latentes. Mas agradeço a Deus pela oportunidade de estar na igreja na época onde a grande maioria não havia se corrompido pela riqueza e perdidos em seus próprios prazeres. Tenho menos de 20 anos de idade, mas já vejo uma diferença enorme daquilo que as igrejas eram na minha infância. Não me refiro à Igreja estabelecida pelo Espírito santo, mas sim à organização, conhecida como "igreja".

Tenho saudades do tempo em que os membros se mobilizavam para ir atrás de um irmão desviado. Visitava e orava. Tempos que o amor pelas almas ardia no coração da igreja de Cristo.

Tenho saudades dos hinos antigos que exaltavam o nome do Senhor, onde Cristo era o centro. Onde as notas suaves e o coro levavam a igreja a chorar e se renderem a soberania do Senhor e pelo tudo que ELE é e não pelo que ele poderia dar.

Tenho saudades dos irmãos que se emocionavam quando um irmão se convertia e levantando as mãos se entregavam ao completo senhorio de Cristo. A igreja acolhia e amava esse novo membro do corpo de Cristo.

Tenho saudades de quando o pastor enxergava a igreja como ovelhas e não como clientes, onde a igreja de Cristo não era vista como uma empresa lucrativa.

Tenho saudades de quando a igreja chorava com os que choram, quando a dor do irmão era a nossa dor. Quando a igreja se preocupava uns com os outros.

Tenho saudades do tempo em que os apelos não eram para que a membresia doasse o que tinham e o que não tinham para encher as contas bancárias da liderança corrompida pelo Deus desse século. Saudades dos apelos para que a igreja participasse dos cultos de oração e da escola bíblica.

Tenho saudades do tempo que podia entrar na minha igreja e escutar uma palavra como: Negue a si mesmo! Tome sai cruz! No mundo tereis aflições! Hoje só escuto pregações onde Cristo deixa de ser Deus e se torna o gênio da lâmpada.

Tenho saudades de quando a igreja não precisava de se comparar com o mundo para evangelizar os jovens. Quando a igreja não misturava o santo com o profano. Quando Cristo era o motivo suficiente para que os jovens freqüentassem os cultos.

Tenho saudades da época onde os ministros de louvor não precisavam de aplausos, holofotes e reconhecimento. Onde o louvor era para a glória exclusiva de Deus.

Tenho saudades da época aonde às pessoas iam à igreja para cultuar a Deus em espírito e em verdade. Não como hoje para determinar, profetizar e exigir de Deus benção materiais infinitas.

Tenho saudades de tantas coisas que ficam difícil até mesmo listar todas elas. Tenho certeza que se todos os leitores postarem nos comentários do que tem saudades na igreja de Cristo será o post desse blog mais comentado.

Fico pensando nos meus futuros filhos. Se quando eles crescerem vão conseguir encontrar uma igreja bíblica e não corrompida para congregar junto com sua família.

Triste ver a situação da igreja hoje! O que mais dói é a cegueira de quem está lá dentro! Que defende seus lideres corruptos, ladrões e apostatas.

Sei que existe muitas que ainda não se curvaram ao Deus desse século, muitos remanescentes que continuam representando a verdadeira Igreja estabelecida pelo Espírito Santo! E oro para que permaneçam assim.

Fonte: SomosVivos

17 comentários:

É bom saber que não é só eu que percebe que algo está errado.

15 de setembro de 2013 01:34 comment-delete

Tenho o mesmo sentimento, que vc... cresci na igreja no tempo muito diferente do q vejo hoje, tenho saudades do tempo passado...

15 de setembro de 2013 13:17 comment-delete

Tenho saudades de quando não existia consagração, mas sim orações todos os dias pela manhã com todos os membros da igreja e desde cedo ela sempre estava de portas abertas , para que as pessoas pudessem: orar e cultuar a Deus. #triste! :/

Anônimo
8 de outubro de 2013 12:19 comment-delete

Saudades de quando o ser humano não buscava o Senhor porque sentia medo de ir ao inferno. Mas buscava-o porque o ama, por achar a felicidade nele, achar vida, vida em abundância, e reconhecer que ele é o único Salvador.

3 de novembro de 2013 16:42 comment-delete

verdade muitas igrejas hoje esta adotando essa pratica, cara graças a Deus q a igreja que estou firmado e muito abençoada, sempre presente na nossa vida de portas abertas tenho um pastor abeçoado q corre atras de suas ovelhas e n deixa o leao comer, cara hj esses que se denominam 'pastores' so quem fama dinheiro mais breve isso terminara com a chegada do noivo todas as afliçoes chegaram ao fim todas as lutas e dificuldades .

4 de novembro de 2013 15:27 comment-delete

Tenho saudades de tudo isso que você disse em seu texto. Tenho procurado ser a mudança que quero ver nas pessoas e na igreja, apesar das dificuldades, continuo tentando e morrerei tentando.

4 de novembro de 2013 15:32 comment-delete

creio que isso se trata de profecia se cumprindo.

Anônimo
4 de novembro de 2013 15:36 comment-delete

Orem a Deus pra ele mostrar a Igreja pra vcs cutuarem a ele!

Anônimo
4 de novembro de 2013 15:43 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

4 de novembro de 2013 15:56 comment-delete

Tenho saudades da igreja de Cristo...

4 de novembro de 2013 15:57 comment-delete

Concordo. Mas há de se observar que nós somos a igreja. Se há saudade disso, é porque houve condução a isso. Não acho muito coerente depositar as cargas apenas sobre os pastores. Se existe saudade, que a igreja - nós - tomemos partido, nos levantemos do sono, e ajamos! Se a liderança está andando por caminhos tortuosos que não apenas se aponte, mas que se ajude, que se empenhe, que se viva em unidade, mesmo em meio aos erros que todos somos propensos. O que não pode acontecer - pelo menos ao meu ver - é nos colocarmos na posição de espectadores que sentem saudades. Ajamos em depositar em Cristo todo o centro! Se temos saudade, que peçamos e ajamos em oração para que Deus faça a obra de restaurar a Sua noiva!

4 de novembro de 2013 16:14 comment-delete

o amor de muitos se esfriará. E chegará o fim dos tempos.

4 de novembro de 2013 16:15 comment-delete

Bom saber que não sou a única que tenho me sentido muito triste por tudo o que tem acontecido. Confesso que ontem a noite até chorei ao parar para pensar de como as pessoas tratam a Deus como mercadoria, ou como se Ele fosse empresário. Pessoas que compram a "adoração" das outras, querem ser estrelas, que fazem de tudo para a igreja "placas" cresça em vez de lutar pelas vidas que necessitam do Espirito Santo. Minha oração mudou de uns dias para cá, hoje incluo em minhas orações, misericórdia!! Que Deus não permita que as pessoas se corrompam desta maneira, e que a igreja volte ao 1° amor!

4 de novembro de 2013 17:49 comment-delete

Firmes na palavra e no amor

http://www.nib.org.br/blogsite/

4 de novembro de 2013 18:55 comment-delete

saudades do hino da harpa cristã .. Foi na cruz (8)

7 de novembro de 2013 22:26 comment-delete

Saudade quando o louvor era um momento de engrandecer a Deus, hoje virou o momento de entreterimento.

Anônimo
13 de novembro de 2013 04:38 comment-delete

Eu não aguentei certas coisas na igreja e sai,fiquei em casa tentando entender o que está acontecendo.Alguns crentes demais me chama de desviada...ainda bem que eu nao sou a unica que percebo que A casa de Deus é de qualquer um menos dele mesmo ''/

16 de novembro de 2013 21:27 comment-delete

Postar um comentário