Sem medo de ser diferente


Chegando numa festa, você vê todas as pessoas com roupas formais, e você, de camisa e calça jeans. ''Que Mico.! Sou o único diferente aqui"
Por outro lado, foi o máximo aquela vez que você teve uma idéia super diferente na aula de Ciências. Foi o maior sucesso! Além de tirar a nota máxima,a professora te elogiou para a classe inteira a sua idéia. É.. às vezes pode ser muito legal ser diferente!
Você sabia que Jesus também passou pelo dilema de ser ou não diferente? Exatamente como todos nós.

Jesus se tornou igual a nós.
Para Jesus nos salvar, Ele não poderia ser diferente de nós. E para ser igual a nós, Ele decidiu tornar-Se um homem. Ele nasceu como nós, cresceu como nós, tornou-se um adolescente como nós, teve necessidades, alegrias e tristezas como todos nós.
Jesus foi diferente de todos nós.
Se por um lado, Jesus viveu uma vida de homem igual a nossa, por outro lado a vida dEle teve algo de muito diferente. Ele não deixou ser contaminado pelo pecado durante sua vinda como homem. Todos nós pecamos, e no mundo de hoje, é quase inevitável deixar de pecar.
Até para não parecer diferente, nós pecamos. Na bíblia diz que não devemos nos envolver nem amar as coisas deste mundo. Devemos evitar coisas mundanas, sejam lá quais forem, devemos tomar muito cuidado quando pensamos que amamos cas coisas deste mundo porque como diz em I Pedro 5.8 "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em nosso derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;".

Galeera, como cristãos, nós devemos ser diferente, devemos andar na contra-mão do mundo.
Mas sendo igual, e imitadores de uma só pessoa: Jesus, O Cristo.

João 5.19
Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

0 comentários:

Postar um comentário