Vou, Num Vou?

Tentação é um assunto que muitos não gostam de abordar, mas é extremamente necessário nestes dias, pois cada vez mais o inimigo tenta desviar os crentes da comunhão com o Senhor. Não adianta inventar desculpas para não estudá-lo. Tentações são momentos de guerra e não de desculpas.Toda tentação vem de duas fontes: diabólica ou humana; nunca divina (Tg 1.13,14). Quando a Bíblia fala de tentação divina, devemos entender como provação de fé.

Somos tentados em nossas fraquezas

O inimigo conhece as fraquezas humanas e procura atingir exatamente nestes pontos. Entretanto, o diabo não pode nos obrigar a fazer qualquer coisa. Ele tenta nos atrair com uma tentação feita sob medida para nós – uma isca. Ele não pode nos fazer mordê-la, mas conhece nossa natureza carnal. Assim como o pescador estuda o peixe para usar a isca certa, o inimigo também nos tentará de acordo com nossos próprios desejos. Nossa consciência nos avisa do perigo, mas brincamos com a isca. Ou resistimos ou engolimos a isca. Quem morde sente o anzol fisgar. Não somos obrigados a cair em tentação, o inimigo faz de tudo para que nós não resistissemos ás ciladas dele, mas Deus faz de tudo para nos livrar das tentações. É preciso, pois manter a comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito para não lhe faltar o poder ao alto nas horas de ataque do inimigo.

Jesus foi levado, pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo diabo para que se cumprisse o Plano de Deus para a nossa redenção. Jesus fez aquele jejum para vencer o diabo por mim e por você. Naqueles quarenta dias de jejum, Jesus obteve a vitória sobre Satanás, e essa plena vitória foi dada a mim e a você. Veja o que Jesus fez por nós. Agora, você e eu podemos andar segundo o Espírito "porque a lei do Espirito de Vida em Cristo Jesus nos livrou da lei do pecado e da morte".

l Tessalonicenses 5:23
"O mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados ínte­gros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo"

0 comentários:

Postar um comentário