Jovens desafiados para serem diferentes.



Os jovens cristãos precisam entender que viver para Deus é a maior “dureza” na qual podem se aventurar nessa vida. E as conseqüências dessa aventura certamente serão consideradas por toda eternidade. É preciso saber identificar bem as escolhas que fazemos nos tempos de hoje, com o intuito de que possamos colher amanhã frutos que glorifiquem ao nosso Deus. Mas para isso, é preciso primeiramente reconhecer que não é fácil ser jovem e cristão no tempo que vivemos hoje, isto é, um cristão que não viva a sua fé em contradição com suas práticas habituais, um cristão genuíno, e não apenas um “crente de igreja”. A Bíblia chama isso de integridade.

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4:12) A quem o apóstolo Paulo dirige essas palavras? Ao jovem Timóteo, seu parceiro ministerial, e não a um jovem qualquer. Se alguém vive pra Deus, mesmo que seja de pouca idade, sua pouca idade não deve mesmo ser desprezada.

Mas se vivermos para nós mesmos, mesmo depois de velhos, não acharemos a sabedoria. Aos que não fogem das paixões de sua mocidade (1 Timóteo 1:4), certamente, Paulo não se refere á esses.
Meus irmãos e irmãs, é difícil demais buscar a Deus quando o mundo oferece tantas coisas “agradáveis” aos olhos do mundo, porém, nos afastam Dele. Jesus (nosso melhor amigo), foi muito amigo e nos avisou “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

Portanto, descansem em Deus, orem mais, pregue mais, leia mais. A partir do momento que você acorda, o diabo já começa a lançar suas armadilhas para nos fazer cair; e eu digo que se não estivermos fortalecidos na Palavra, nós vamos cair. Oro a Deus nesse momento para que sejamos jovens desafiados. Desafiados a mudar o mundo, desafiados a andar na contramão e desafiados a principalmente ser sal e luz desse mundo. Que Deus abençoe cada um de vocês.

Clinton Ramachotte

4 comentários:

Maravilhoso !

Anônimo
12 de setembro de 2013 às 23:06 comment-delete

Amei <3

Anônimo
14 de setembro de 2013 às 14:12 comment-delete

Amém... Que Deus me ajude a ser determinado Glória a Deus !!!!

13 de novembro de 2013 às 01:10 comment-delete

Realmente, o diabo não perde oportunidade, por isso não devemos dar ! E para isso precisamos da ajudar de Deus, permitir que Ele ajude , sendo assim, andando cada vez mais perto dele .!
Amei seu texto Clintinho, é verdadeiramente isso ai.

3 de dezembro de 2013 às 11:32 comment-delete

Postar um comentário