A sala de espera

“Helena acordou esperando que aquele fosse um dia diferente. Tomou seu café e saiu de casa correndo. Sabia que mal daria tempo de resolver suas coisas no centro e ainda ir para a consulta. O sol se levantava, a primavera começava e o cheiro de esperança surgia no ar. No seu iPod, tocava alguma música que falava sobre esperar em Deus. Calçou seu all star, amarrou seu cabelo e pegou sua jaqueta jeans favorita. Saiu. Em poucos minutos se achava na movimentada avenida de sua cidade.

Fez metade das coisas que tinha para fazer, porque tinha medo de se atrasar para a sua consulta.

Para em frente à clínica. Observa. Caminha apressadamente até a recepcionista e com um sorriso, pergunta:

- Estou atrasada?

- Não. Fique à vontade. O Dr. D. irá chamá-la em breve.

Helena senta-se.

Fica inquieta, impaciente, observando os minutos passando. Levanta-se. Senta-se. Levanta-se. Senta-se. Por fim, decide conversar com a recepcionista de novo:

- O dr. D. está atrasado?

- Não. O dr. D. nunca se atrasa. As coisas acontecem no tempo dEle. Querida, você pode sentar e esperar.

Helena dá um sorriso amarelo. Finge que está bem. Senta-se. Nenhuma revista lhe interessa. Nem a TV. Helena abaixa a cabeça e repassa em sua mente, todos os anos de espera, tantas tentativas frustradas, tantas decepções, mágoas. Mas agora, ela finalmente está na sala de espera.

A recepcionista, preocupa-se e caminha até Helena. Olha para ela e com um sorriso diz:

- Querida, temos chá, café e bolacha ali naquele balcão. Mas podemos providenciar algo a mais. Tudo para o seu conforto. Gostaria de um suco? Um sanduíche?

- Não, estou bem. Helena apenas responde.

A recepcionista ainda lhe informa que, ela pode mudar de canal se quiser, pode ler algum livro ou revista, para não fica entediada. Mas Helena parece nem ouvir.

Helena, fixa os olhos no relógio grande da catedral, no outro lado da rua. Pela janela, ela vê os segundos passarem levando embora os minutos. Helena respira fundo e bebe um gole de água. Não aguenta mais esperar e parece que vai morrer se tiver que esperar mais alguns minutos. Ela até sabe que o dr. D. não está atrasado, ela que está ansiosa demais, mas ela prefere ignorar o que sabe, prefere não ouvir, e assim, se agarra em suas emoções, de desespero, desconforto, impaciência. Helena não vê a hora de poder, finalmente, sair da sala de espera.”


Essa é apenas uma história fictícia, porém, carregada de verdades. Talvez, você é a Helena na história. Se encontra em uma sala de espera, mas não aguenta mais esperar. Você pensa que o dr. D. (Deus) se atrasou, que esqueceu de você. Você acha que Ele não te ouve, que Ele não pensa em você. Mas, como a recepcionista em nossa história nos fala, o dr. D. (Deus) nunca se atrasa. Ele tem o tempo dEle. A maneira dEle. Assim como Ele tem o tempo dEle para a sua vida.

Você não está esperando em uma fila. Você está esperando em uma sala de espera. Não qualquer sala de espera, mas na sala de espera de Deus. Super hiper mega confortável. Cabe a você o que fazer enquanto espera. Cabe a você o que fazer na sala de espera. Você pode ficar olhando para o relógio vendo o tempo passar, pode ficar impaciente, emburrado, pode reclamar. Ou pode simplesmente aproveitar seu tempo, para se alimentar. Alimentar de que? Da palavra de Deus! O sanduíche oferecido pela recepcionista na história, é a Palavra de Deus oferecida a você. Os livros, revistas e TV, para te distrair na sala de espera, não necessariamente sejam livros, revistas ou TV. São apenas ilustrações de que você pode ocupar melhor o seu tempo, em vez de ficar reclamando.

Lembre-se: se você está na sala de espera, você não pode sair dela na hora que bem entender. Você sai dela, quando Deus te convida a sair. Mas o que você faz na sala de espera, é problema seu. É escolha sua.

(@patigeiger)

1 comentários:

olá a paz do Senhor Jesus Cristo, quero dizer que esse blog ta muito bom sim e que Deus os abençoe sempre ,que Ele sempre possa estar cuidando de todos os que participa desse blog ,porque de uma maneira ou de outra é para honra a Deus em tudo.Deus os guarde!

Anônimo
29 de março de 2012 às 09:55 comment-delete

Postar um comentário