Catorze Anos por Raquel

Um dia eu escutei, “regue seu jardim e plante as mais lindas flores. Assim a borboleta virá, junto com a fragrância e o esplendor da beleza de sua casa.

Sempre sonhei em ter uma namorada, uma pessoa a qual pudesse estar comigo sempre que eu precisasse, uma amiga e uma companheira; mas quando cheguei numa certa idade, decidi me dedicar totalmente a Deus e fazer a vontade dEle, que quando for chegar a hora Ele irá me mandar a pessoa certa; eu decidi esperar o tempo que fosse preciso e confiei nEle porque sabia que o melhor de Deus estaria por vir. Sei que existem muitos jovens comprometidos com Deus, que como eu, se guardaram e estão dispostos a esperar o que for pela pessoa certa.

Jacó estava disposto a trabalhar sem ganhar nada por Raquel. Ele lutou pelo que queria. Ele deu tudo que tinha pra conseguir sua mulher.“Como Jacó gostava muito de Raquel, disse: ‘trabalharei sete anos em troca de Raquel, sua filha mais nova… Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava.’”(Gênesis 29:18, 20)

Tudo tem seu preço. Raquel era muito valiosa para Jacó (se ele ganhasse uns R$ 3.000 por mês, em 7 anos ele teria gasto R$ 252.000 nela!!!) Ele fez o que foi necessário para conseguir o que queria, e nos ensina uma lição de perseverança. Não sabemos como eles passaram estes anos, mas sabemos que não casaram até o fim dos 7 anos. E Jacó ainda foi enganado depois e teve que trabalhar mais sete anos. Mas imagine-se hoje: 14 árduos anos de negação da carne, rejeitando os banquetes deste mundo, suando para plantar o mais belo jardim que poderia existir, deixando de curtir o Carpe Diem para se guardar deste mundo.

 Algo de mais precioso nesta vida é ter a companheira certa, que vem de Deus. (Não falo sobre alguém perfeita, mas sobre alguém apropriada). E eu quero te dizer que se você está nessa luta também, batalhando para se manter firme enquanto seu tempo não chega, você não está sozinho. Se você passou por algumas experiências frustrantes que te decepcionaram profundamente, entregue isso aos pés da cruz. Se você sente que deve fazer isso agora, nada te impede. Decida liberar-se do passado que te prende, e entregue-se ao Senhor. 

Não desista de um lindo futuro que Deus te preparou para desfrutar de alguns momentos de prazer que não duram e nem trazem contentamento. Espere em Deus, mas também tenha atitudeplante seu jardim, e nunca deixe de ser genuíno. Não tenha medo de arriscar, nem de errar, e busque a vontade de Deus para todas decisões em sua vida. E o mais importante de tudo: persevere. Nem que a espera dure 14 anos.

Abraços, 

Nathan F.

4 comentários:

Ameei *-* mt lindo ! Parabéns ^^

1 de abril de 2012 às 14:38 comment-delete

ops' @Romantiqueira aqui (JanaiCoelho)

1 de abril de 2012 às 14:40 comment-delete

Interessante.

Anônimo
5 de maio de 2012 às 01:29 comment-delete

Muito Lindo esse texto .
Tbm tow na espera , na verdade , esperando uma resposta de Deus ,
tanto eu como ele (a pessoa que amo).
Somos cristãos, mas sei que devo esperar DEUS nos nos responder, até lá continuarei orando, pois oração nunca eh demais ner .

10 de maio de 2012 às 12:08 comment-delete

Postar um comentário