Desabafo sobre a Igreja perseguida, que é "esquecida".



Não sei por onde começar, mas vamos lá. Quero falar sobre a Igreja perseguida. Nem adianta parar de ler agora. Para com essa bobeira de fingir que isso não existe! Como eu, infelizmente, fazia. Não podemos ignorar isso!!!!! Vamos parar de agir como se isso não acontecesse! Como se não houvesse milhões de cristãos loucos por Jesus que não tem a sua vida como preciosa, mas sim o evangelho! Por favor, né?

O que temos feito pra isso? Na verdade, o que devemos fazer? O mínimo, querido(a), é orar! O M-Í-N-I-M-O! Por que somos TÃO egoístas? Cara, isso me irrita! Isso me deixa louca! Porque eu também sou assim! Por que fechamos os nossos olhos? Será que doamos 1 (UM) real para os projetos missionários? Não fazemos nada! Como podemos nos chamar cristãos, como podemos dormir a noite, como podemos ter paz?????? Como? Sabendo que existem milhares de cristãos que não tem onde dormir, o que comer, que perderam seus familiares ou que estão terrivelmente machucados por amor a Cristo? Como podemos ter paz? Porque nós somos assim? Deus tem que ter muita misericórdia de nós, porque somos egocêntricos! Cadê o amor? Não deveríamos ser reconhecidos como discípulos de Deus pelo amor? Amor que deveria abundar em nós?

Cara, isso me mata. Não levamos isso a sério. Mas isso existe. Não podemos fechar nossos olhos. Precisamos orar pela Igreja perseguida o tempo inteiro! Orar para que eles não desanimem. Orar para que eles prossigam. Orar pedindo a Deus que os fortifiquem. Orar pelas suas famílias que ficaram aqui. Orar para que Deus lhes dê sabedoria. Orar para que Deus os dê mais coragem e ousadia. Orar agradecendo pela vida deles. Nossa oração é importante! Nossa oração move montanhas. Nossa oração os ajuda! Nossa oração nos faz chegar mais perto de Deus. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:15-16.

Nós temos a Bíblia. E eles? Será que têm? Temos a igreja. Será que eles têm? Usamos dessas coisas para nos fortalecer espiritualmente. E eles? Gente, vamos orar! E vamos nos alegrar pela vida deles!

Você estaria disposto a ir tão longe por Cristo? A ir tão longe como os mártires foram? Se analisa aí. Vou te ajudar. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo por amor a Cristo. Estevão foi apedrejado por amor a Cristo. Paulo foi decapitado por amor a Cristo. Mateus foi preso ao chão por 4 lançar curtas e decapitado, por amor a Cristo. Bartolomeu foi torturado e crucificado, mas, não morrendo, teve sua pele arrancada e como continuava falando de Cristo, foi decapitado, por amor a Cristo. Lucas foi enforcado, por amor a Cristo. Timóteo morreu por causa de ferimentos devido ao espancamento que sofreu, por amor a Cristo. João foi mergulhado em óleo fervendo, e, não morrendo, foi exilado, por amor a Cristo. E você? Estaria disposto a morrer por Cristo? Existem vários exemplos como esse, espalhados ao redor do mundo. E você nem ora por essas pessoas? Que Deus tenha misericórdia de você!

Vamos orar, encorajar, escrever cartas, doar, não sei! Mas vamos fazer alguma coisa, o que for possível para nós! Mas não vamos nos calar. Vamos tomar vergonha na cara, reconhecer que a Igreja perseguida existe e que precisa das nossas orações. Vamos ser cristãos “de verdade”. Vamos vestir a capa do evangelho. Vamos pronunciar o amor de Cristo.

Repito, outra vez, repito pra mim também: VAMOS ORAR. Vamos nos importar. Vamos nos sensibilizar com a situação desses cristãos, e, vamos nos espelhar nesse exemplo de obediência, amor e submissão a Deus.

VAMOS NOS MOBILIZAR. Vamos fazer campanha de orações, doações. São vários projetos que podemos nos voluntariar.

Vamos parar de fingir que somos cegos. Vamos parar de ser hipócritas. Vamos agir.

“Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui. Todos eles estão agindo contra os decretos de César, dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus.” Atos 17: 6b-7b

3 comentários:

Eu entendo a importância da oração, que por ela posso ter comunhão, e intimidade com Deus. ainda que eu não tenha um assunto novo, e desconhecido para dizer a ele. Mas pq é tão importante que oramos frequentemente por pessoas que padecem, se Deus já sabe a triste realidade dessas pessoas, pq Deus só faz algo mediante a nossa oração? E pq muitas vezes clamando pela vida de alguém, a pessoa permanece da mesma maneira? Ser perseguido tudo bem, agora a sua pele ser arrancada é muito doloroso, pq precisou q aqueles homens padecessem tudo isso? Se Jesus já havia sofrido tanto, q é muito triste tal sofrimento, não pq ele é Deus, mas qualquer homem q sofresse daquela maneira seria muito lamentável. Eu não gostaria de passar por isso, ainda q eu amo Jesus, e me rendo a Tua vontade, eu quero estar guardada, protegida, de baixo das tuas asas, longe de todo mal, de todo pecado...

16 de novembro de 2013 às 19:18 comment-delete

Eu acho muita intolerancia e ja passei de ser proibida de pregar e eu quebrei pau mesmo,porque eles nem sabem contra QUEM estão lutando,mesmo que seja espiritual pra mim é uma briga invalida.È como brigar armado com alguem faminto e desarmado.So que infelizmente estamos nos ultimos dias e o que nos resta é pedir a Deus que limite o sofrimento e que eles sejam forte e fiquem na presença de Deus,independente de quem morra.

Anônimo
16 de novembro de 2013 às 21:24 comment-delete

Quézia Rocha
É importante orar sim pelos outros, porque, mesmo que Deus saiba que a pessoa precisa Dele, quando nós intercedemos é mais uma força para o agir de Deus e ainda fortalecemos a nossa fé com Deus, pois ficamos em maior comunhão com Ele . É importante sim interceder por aqueles que estão em perigo ou por aqueles que estão oprimidos, isso mostra que não importamos só conosco mas tambem com o próximo. Deixar de fazer isso é olhar para o seu próprio umbigo e só ficar assim, mesmo que não pode ajuda-lo, a sua oração por ele é muito importante para Deus!
Agora você negaria a Deus se fossem te fuzilar ou algo parecido? Temos que estar preparados para tudo. Se você ama a Deus, Ele so apenas vai querer seu bem, mas se aparecer alguma circustância parecida Ele vai querer que você honre á Ele, como Jesus te Honra e te defende diante ao Pai!

I
16 de novembro de 2013 às 21:34 comment-delete

Postar um comentário