Entrevista com a Banda HB111

Olá pessoal, eu fiz hoje uma entrevista com a Banda HB111, uma banda de pop punk evangélica que conheci, assim por meio de um recado que recebi no orkut, e apartir disso, virei fã da Banda.
Se Vocês quiserem saber mais da Banda, no final da entrevista tem o video-clip e o endereço do MySpace deles. Fiz uma entrevista com o baixista Thico, e ele respondeu pela banda. Vamos ás perguntas?

JC: Como surgiu a Banda?
HB111: Formada em 7 de Fevereiro de 2008 (dia do primeiro ensaio da banda), a HB111 é uma banda que foi feita para a adoração de Deus, para levar vidas a conhecê-lo, para edificar vidas que já o conhecem e para ajudar jovens (e talvez quem não seja jovem tb) que passam por problemas sentimentais amorosos ou não.
Na Casa de Oração do bairro São Pedro em Teresópolis - RJ, entre muitos, dois jovens foram criados lá desde que nasceram: Taq e Chico. Com o passar do tempo eles cresceram e em 2002 conheceram Dan que também havia entrado para a igreja.
Taq começou a tocar guitarra em uma banda com o seu pai (na qual toca até hoje) chamada "Novo Hábito". Taq e Dan ouviam músicas pop-punk/hardcore e tinham um sonho de criar uma banda gospel nesse mesmo estilo. Taq certa vez teve uma idéia de criar uma banda gospel romântica, pois viu que isso não tinha muito no meio gospel. Mas ainda não era a hora do sonho de Taq e Dan se realizar, pois Deus sabe de TUDO e tem o seu tempo para TODAS as coisas.
Passaram-se anos e Taq recebeu um novo companheiro de trabalho, chamado Thico. Thico, até então, não era um servo de Deus e tocava baixo em uma banda secular chamada Carrt. Algumas vezes Thico até ia na igreja quando Taq o chamava, mas muito dificilmente.
Passou-se um tempo e Lipe começou a frequentar a igreja de Taq, Chico e Dan. Lipe era de outra igreja, mas ele já conhecia Taq, Chico e Dan porque ele havia feito aula de violão com o pai de Taq e também já havia ido em um acampamento da Casa de Oração. Felipe resolveu ficar na Casa de Oração porque se enturmou com a galera.
Taq, perto do Natal, enquanto voltava pra casa do trabalho e durante seu banho recebeu de Deus, versos de "Não Sou Perdedor", mas até então nem pensava em ensaiar a música enquanto não tivesse uma banda que tocasse aquele estilo de música.
Depois de um tempo, finalmente Thico decidiu tomar uma decisão e seguir a Jesus!! Aí, os futuros integrantes da HB111 já estavam todos reunidos na mesma igreja.
Os cinco amigos foram em um retiro de carnaval da Casa de Oração e lá decidiram montar uma banda. Voltaram para casa numa terça-feira e na quinta-feira já foram ensaiar o primeiro ensaio (dia marcado como o início da banda). Mesmo com a ausência de Lipe no primeiro ensaio, a banda ensaiou os primeiros versos de "Não Sou Perdedor". No outro dia, enquanto trabalhava, Taq recebeu de Deus o resto da música "Não Sou Perdedor" e a banda ensaiou de novo na sexta-feira a música toda, dessa vez com a presença de Lipe.
E então estava pronta a banda HB111, criada por Deus, no tempo de Deus para honra e glória de Deus.

JC: Porque HB111?
HB111: Vem de Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,e a prova das coisas que se não vêem."

JC: A Banda foi inspirada em quais outras bandas?
HB111: Bandas de pop punk como Relient k, Stellar kart, All Time Low entre outras...

JC: Todos são evangélicos?
HB111: Sim, todos são evangélicos

JC: Como que vocês escolheram esse estilo pra banda?
HB111: Bom eu (thico) o taq o dan e o chico ja gostavamos do mesmo estilo de musica o Lipe começou a gostar no decorrer da banda

JC: Em Poucas palavras, o que é a Banda HB111?
HB111: É uma banda que foi feita para a adoração de Deus, para levar vidas a conhecê-lo, para edificar vidas que já o conhecem e para ajudar jovens (e talvez quem não seja jovem tb) que passam por problemas sentimentais amorosos ou não.

JC: Qual é o hit da banda?
HB111: O hit é a música Conto de Fadas, que inclusive lançamos o clipe dela

JC: Existe prazo para um novo EP?
HB111: sim daqui 2 meses o novo Ep vai estar disponivel pra galera

JC: Uma Mensagem para os Adolecentes e Jovens.
HB111: Galera estamos aqui pra falar de algo mt especial e q concerteza vai mudar a vida de vcs, basta abrir o coração pois se vc não é bom o bastante para receber
Você precisa ter um pouco de fé e crer.
Deus não é um estranho para as coisas que você poderá dizer.
Algo lindo; Um milagre esta esperando por você.
Venha correndo experimentar essa alegria q eh estar com Jesus.

Isso aê pessoal, vocês que se interessaram pela banda, e tudo mais:

Clipe Conto de Fadas


Mais músicas
http://www.myspace.com/hb111rock

Isso aí. Curtam a banda, e fiquem com Deus!

4 comentários:

Muito boa a banda!!

19 de junho de 2010 às 03:03 comment-delete

HB111 é a Melhor :D

Anônimo
6 de fevereiro de 2011 às 02:20 comment-delete

Ai Galera não deixa de conferir o myspace da Banda HB :D

http://www.myspace.com/hb111rock

ASS: @Cleisonlopes

6 de fevereiro de 2011 às 02:22 comment-delete

Olá eu também sou evangélica e a HB111 é muito legal !!!
Eu falei com eles pelo orkut e eles disseram que foi sem querer imitar o Restart por causa da calça colorida !!

Anônimo
29 de março de 2011 às 19:38 comment-delete

Postar um comentário