Desvendando a "maldição" da girafa




Depois da Galinha Pintadinha do diabo, alguns evangélicos estão compartilhando nas redes sociais mais uma constatação reveladora: A brincadeira da girafa “É uma armadilha que o satanismo usa para gerar pactos involuntários (que diabo é isso?) e abrir legalidade espiritual na vida das pessoas.” (parênteses meus).

Pois é, você não ouviu errado! Essas e outras constatações estão em um texto atribuído a um tal de“pastor Carlos Ribas, ex-satanista, escritor e conferencista especializado em batalha espiritual.” Vi nesse site aqui o texto

Bom, vamos avaliar essa questão mais minuciosamente pra ver se realmente a tal brincadeira é do diabo ou é mais uma iniciativa bitolada de alguns crentes bitolados que têm mais tempo para procurar pelo em ovo do que para ler a Bíblia.

Em que consiste a brincadeira?

Essa brincadeira é uma charada postada nas redes sociais, como segue: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”.

Vamos primeiramente à análise da charada:

O objetivo de qualquer charada é desviar a atenção da resposta óbvia para confundir. Lembra-se daquela charada do fósforo? Você encontrou uma caixa de fósforos com apenas um palito. Num quarto há uma vela, um lampião e uma lenha. Qual você acenderia primeiro?”. A vela, o lampião e a lenha são elementos de distração para desviar a atenção da pessoa do óbvio da resposta, que seria acender o fósforo primeiro para, só então, poder acender um dos outros elementos. É o mesmo caso da charada da girafa. Uma visita inesperada às três da manhã, juntamente com os vários alimentos mencionados, geleia de morango, mel, vinho e queijo, além da presença dos pais num horário desse, distraem da obviedade da resposta. Nada de maligno até aqui, apenas mais uma divertida charada que usa elementos da interpretação de texto para brincar de confundir as pessoas!

Análise dos argumentos “espirituais” apresentado pelo tal pastor Carlos Ribas:

(1) Segundo o pastor, ex-satanista, a resposta a essa charada significa que você estará abrindo as portas do corpo, alma e espírito ao maligno. A resposta correta à pergunta feita na charada é óbvia: A primeira coisa que você abre é os olhos (e tem gente que erra rsrsrsr). Segundo o pastor você estará abrindo as portas da sua vida para o diabo, participando da charada. Ele usa o texto de Apocalipse 3.20 como base: “Eis que estou à porta e bato (JESUS). Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”

Análise: É óbvio que esse pastor usa o texto fora de contexto e de aplicação! Ele diz que “Abrir a porta é um símbolo espiritual para abrir a vida”. Tudo bem, pode até ser. Mas o texto fala de abrir a porta para Jesus entrar. Não há respaldo para dizer que uma simples charada abrirá brecha para a entrada do maligno na vida da pessoa. Qualquer leitor “mais ou menos” da Bíblia sabe que o que nos separa de Deus chama-se pecado e não charadas.

(2) Em outra parte o pastor declara: “Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas.”.

Análise: Sinceramente, gostaria de saber de onde ele tirou esse tipo de informação! Tem alguma base bíblica isso? Às 6 da manhã, às 10 da noite, às 12 horas os portais espirituais do inferno fecham ou estão abertos? No inferno tem portais? Quem tem o controle remoto desses portais? O diabo? A girafa?

Responder uma charada onde está mencionado o horário das 3 da manhã abrirá portais espirituais por onde o diabo terá poder na vida das pessoas? Onde está isso na Bíblia? Na Bíblia, o que vejo é que esse era um dos horários em que Jesus estava orando em muitas ocasiões. A única coisa que nos abre brechas à ação do inimigo é o pecado. Charadas que mencionam o horário das 3 da manhã, não.

(3) O pastor continua: “A pessoa que erra a resposta, troca sua foto por 3 dias e coloca no lugar (perfil da rede social) uma imagem de uma girafa. Com isso gera a primeira legalidade de troca de identidade espiritual e abertura para opressão e – posteriormente – possessão demoníaca. A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais.”.

Análise: Precisa refutar isso? O absurdo do argumento é evidente! Trocar a sua foto nas redes sociais pela foto de uma girafa só mostrará que você não leu direito a charada e precisa ficar mais esperto na interpretação de texto. Gostaria muito que ele explicasse biblicamente esse troço de troca de identidade espiritual. Não tem isso na Bíblia não, pastor!

(4) E ele continua: “Quando eu tentei escrever este post direto no meu iPhone, ele começou a travar. Quem tem iPhone sabe que ELES NÃO TRAVAM!!! Resolvi então orar, repreender e escrever no meu bloco de notas e colar no post (é o que estou fazendo). Enquanto eu estava escrevendo, pessoas me chamavam no facebook dizendo que, ao tentarem RETIRAR A IMAGEM DA GIRAFA dos seus perfis, o facebook trava.”

Análise: Essa é a típica estratégia de provocar medo e curiosidade nas pessoas para que elas acreditem no que está escrito baseadas na máxima: “Vai que ele está certo, melhor não arriscar”. Como eu sou um pouco mais teimoso (e crente reformado cabra macho), troquei minha foto do Facebook para uma girafa, apaguei a foto algumas vezes e nada de travar. Estranho, né?! Pena que não tenho IPhone para ver se trava mesmo. Alguém quer me dar um de presente pra eu testar?

(5) O pastor ensina: “O QUE FAZER? Orem, peçam perdão ao Senhor e digam audivelmente que não aceitam qualquer legalidade espiritual gerada por esta brincadeira. Cancelem tudo no Nome de Jesus.”

Análise: Eu estou até ensaiando aqui meu pedido de perdão: “Deus, me perdoe por errar essa charada ridiculamente óbvia e por trocar minha linda foto no Facebook pela foto de um ser animal baitola que representa a sensualidade, uma girafa. Perdoe-me ainda por abrir os portais do inferno e trazer o tinhoso para atazanar a minha vida através dessa charada do capeta. Amém?!” (Modo irônico ligado).

(6) E no final de seu texto o suposto pastor, diz: “Divulguem este post para o maior número de pessoas.”

Análise: Agora foi… Típico texto de corrente escrito por alguém que deve estar rindo litros e mais litros de toda a repercussão da coisa. Sabe aquelas correntes que você tem de divulgar para 15 pessoas senão morre? Pois é…

*PS: divulguem esse post para o maior número de pessoas. Senão você sabe o que vai acontecer com você depois da meia da noite, né?

48 comentários:

kkkkkkkkkk muito bom, isso é pra esses crentes que gostam de um misticismo e de um pastor super espiritual aprender um pouco.

31 de outubro de 2013 às 23:29 comment-delete

E quer dizer que os pais quando batem na porta é o diabo? aff...
Preocupem-se com seus corações pq isso sim, Deus vê.

31 de outubro de 2013 às 23:32 comment-delete

Muito bom. Estava revoltado com tamanha inocência da crentaiada.

Ps: "crente reformado cabra macho" foi a melhor kkkkk

Anônimo
31 de outubro de 2013 às 23:34 comment-delete

Obrigada!

31 de outubro de 2013 às 23:38 comment-delete

kkkkkkkkk obrigada pelo esclarecimento

31 de outubro de 2013 às 23:46 comment-delete

Pessoas despreparadas "evangelizando" pessoas, coordenando grupos de pessoas, tentando impor suas opiniões através de medos e coisas que fogem totalmente de Deus. Quando algo se aproxima de nós, quando realmente somos entregues àquele Cristo que foi crucificado, nós somos protegidos... Porém hoje em dia as pessoas estão mais preocupas em manipular seus fieis do que ensiná-los a palavra, falar do amor do Pai ... entre tantas outras coisas. Isso dá ênfase para as pessoas criticarem a igreja, zombarem e não dar credibilidade. Infelizmente hoje em dia temos muitos pastores que agem como alguns políticos, enganando e ludibriando o povo, que muitas vezes precisa de um auxílio espiritual de uma palavra de conforto, que precisa algo em que acreditar e acaba sendo enganado com muitas bobagens.

Anônimo
31 de outubro de 2013 às 23:53 comment-delete

Muito boa análise! Tudo que eu tinha pensado e mais um pouco!
E acrescendo outro ponto: Lembrando que Deus criou todos os animais na terra. Como pode a girafa ser do capeta?
Mas ainda acho que a resposta é porta. Porque os olhos ja deveriam estar abertos, visto que você acordou com o som da Campainha XD

31 de outubro de 2013 às 23:58 comment-delete

engraçado o que esse pastor disse... porque eu tinha um iphone e ele tratava com vários aplicativos SHGDFUOIGWAIFUSDGFÇJEWKGRIAUPEWGFDSGFDÇSJK

Marcela
1 de novembro de 2013 às 00:16 comment-delete

olha ao meu ver... o Diabo so pode entrar em sua alma se VoCê permitir trocar uma foto etc... não tem nada aver alias esta escrito isso mais tbm esta escrito “Não toqueis nos meus ungidos” (Sl 105.15) acho que a pessoa tem que fazer uma coisa rezar se proteger de coisas ruim e acho que alterar a foto do perfil não tem nada aver mais se eu tiver errado (sou humano ) peço desculpa desde ja....e lembre-se que você não pode temer a não ser se vc não estiver protegido... boa noite
e Halloween (31)....
significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos", já que se refere de noite de 31 de outubro, véspera da Festa de Todos os Santos. Entretanto, o antigo costume anglo-saxão lhe roubou seu estrito sentido religioso para celebrar em seu lugar a noite do terror, das bruxas e dos fantasmas. Halloween marca um triste retorno ao antigo paganismo, tendência que se propagou também entre os povos.

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 00:33 comment-delete

parei de ler aqui: (parênteses meus).
Ja percebi que o dono desse post não sabe nada e nem nem quer saber sobre Deus intão faz um favor ae e guarda esse tipo de post só pra você e não atrapalha ainda mais essas pessoas que como você não intendem sobre o mundo espiritual e ficam presos na ideia de que tudo nesse mundo acontece naturalmente e o diabo fica sentadinho la no inferno só assistindo; é logico que não devemos temer esse tipo de coisa se estivermos protegidos por Deus, assim como você citou no final do post, mas também devemos saber as armas que o diabo usa para atacar as pessoas e saber como combater esse tipo de coisa, que só estando com Deus se consegue vencer.
Desculpa a crítica e fica com Deus

1 de novembro de 2013 às 01:24 comment-delete

beleza intao se isso tudo e so uma brincadeira pq vc esta tao preocupado se e verdade ou nao, pois "as coisas espirituais, se dicernem espiritualmente" meu amigo nao e so porque o pastor escreveu isto, mas sim porque DEUS quando quer livrar alguem de alguma coisa que vc diz ser "inocente" Ele avisa o mal por traz de uma coisinha tao insignificante como uma brincadera, pois o diabo so precisa de uma pequenina brechinha pra entrar e fazer um inferno a vida da pessoa. E DEUS e bem detalhista nas cousas; Tome cuidado do jeito que o mundo esta hj cheio de maldade nao podemos esperar nada.

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 02:01 comment-delete

Advogado Do diabo ^^

1 de novembro de 2013 às 02:33 comment-delete

olhar air gente

1 de novembro de 2013 às 04:53 comment-delete

Você não precisa abrir as portas para o diabo entrar, só uma brecha e ele já chega acabando tudo... tem gente que distorce a palavra de Deus mesmo... Oremos kkk
Gostei do post ;D

1 de novembro de 2013 às 08:16 comment-delete

MAS NÃO É POSSÍVEL, MEU DEUS!!!

SÓ PODE, MESMO, SER O FIM DO MUNDO!

EU NÃO AGUENTO MAIS CONSTATAR QUE EM PLENO SÉCULO 21, AINDA EXISTEM PESSOAS TÃO LIMITADAS, TAPADAS E IMBECIS!

OUTRO DIA FOI COM A "GALINHA PINTADINHA", HOJE COM A "BRINCADEIRA DA GIRAFA"...

ONDE VOCÊS PRETENDEM CHEGAR COM TANTA HIPOCRISIA E FANATISMO??

DEPOIS RECLAMAM POR SEREM ROTULADOS E CRITICADOS.

OBRIGADA, MEU DEUS, POR FALAR AOS MEUS OUVIDOS!
FALA, MEU DEUS, AOS OUVIDOS DAQUELES QUE SÃO CAROS PARA MIM, NÃO PERMITINDO QUE FIQUEM À MERCÊ DAS CILADAS DO DEVORADOR.

É INCONCEBÍVEL TOMAR CONHECIMENTO DE TANTA BESTEIRA JUNTA E PERMANECER QUIETA: EU NÃO CONSIGO!

COMO SE NÃO BASTASSE TANTA BABOSEIRA, AINDA COMPLETAM ASSOCIANDO O ANIMAL, GIRAFA, AO "SÍMBOLO DA SENSUALIDADE" E AO "HOMOSSEXUALISMO"...

ONDE É QUE ESSE BANDO DE DESOCUPADOS VAI BUSCAR ISSO PARA INVENTAR? E PIOR: ARRASTAM COM ELES OUTRO BANDO DE GENTE TAPADA E FANÁTICA QUE ACREDITA E AJUDA E DISSEMINAR TANTA E TAMANHA IDIOTICE.

TOMAR CONHECIMENTO DE COISAS DESSE TIPO E FICAR OMISSA, SERIA O MESMO QUE COMPACTUAR COM TANTA IMBECILIDADE.

QUE VENHAM AS GIRAFAS, AS GALINHAS, AS ANTAS, CACHORROS, BURROS, PATOS E TODA A CRIAÇÃO DE DEUS QUE CONSTITUI A NATUREZA QUE ELE MESMO NOS DEIXOU... E QUE, COM TODA A CERTEZA, ARREPENDEU-SE EM DOAR À "HUMANIDADE" TANTOS PRESENTES, SEM QUE FIZÉSSEMOS POR MERECÊ-LOS.

É POR ESSE E OUTROS MOTIVOS QUE, SE EU PUDESSE, SERIA UM ANIMAL QUALQUER.

(JOANA, AQUELA QUE SE ENVERGONHA DE PERTENCER À ESPÉCIE HUMANA)

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 08:36 comment-delete

não consegui, mesmo redefinindo minha senha no Google, publicar minha indignação de 1 de novembro às 08:36 com minha identificação, como eu gostaria. Infelizmente só consegui publicar optando por "anônimo". Porém, não tenho problema nenhum em tornar pública minha identidade: JOANA DEMARCHI. Bom dia a todos!

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 08:40 comment-delete

Quem é cristão de verdade sabe que o Diabo é um derrotado e NÃO É ONISCIENTE, NÃO É ONIPOTENTE E NEM MUITO MENOS ONIPRESENTE. Então antes de dizer que isso é coisa do Diabo, entendam que ele é só um perdedor, fadado ao inferno como PRISIONEIRO. As pessoas precisam deixar de entronizar o Diabo, muitos acham que ele manda no inferno, pois estão redondamente enganados, pois a chave do inferno pertence ao próprio Deus. Se uma charada idiota como essa é coisa do Diabo, coitado dele que perdeu tempo tentando invadir a cabeça do cara que inventou a brincadeira. O que mais me chama a atenção é ver as pessoas satanizando tudo para viver uma hipocrisia, enquanto muitos por aí a fora morrem sem nem sequer ouvir a verdadeira palavra de Deus.

+1 pro comentário da Joana

1 de novembro de 2013 às 08:56 comment-delete

Eu acho engraçado que as pessoas hoje em dia querem que tudo na bíblia esteja especificado..." a brincadeira do Girafa não é de Deus"....Tatuagem não é de Deus....e se possível o próprio Jesus falando.."Eis que vos digo que a brincadeira da Girafa é do diabo"....enfim...se não tiver na bíblia não tem problema....e tem mais...não pode acontecer nada com ninguém....que as pessoas tem que testar pra ver se acontecem com elas...só que Discernimento é o que todos devemos ter...Orai e Vigiai....enquanto estamos achando tudo bonito..o Diabo ta pintando e bordando..melhor dizendo roubando...matando...destruindo....Quanto a questão das 3h eu ja havia ouvido uma pessoa dizer que esse é um horário propicio pra quem faz bruxaria....tanto que no filme do Exorcismo e Emily Rose as três horas da manhã a advogada acordava e havia uma contagem de demônios..que só explicada no final...(lembrando que o filme é baseado em fatos reais)..mas a bíblia tinha que ter especificado sobre tudo que acontece na bruxaria nos trabalhos.que horas acontece o que...è também acho.....enfim não estou dizendo que o poste seja do diabo...que a girafa seja sei la o que...só acho que devemos vigiar em todas as partes...porque a vinda do Senhor esta próxima....

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 09:02 comment-delete

Vão estudar e trabalhar gente kkk eu vou viajar no final do ano siga os mandamentos e viva feliz ,...depois dessa vou abri minha garrafa de ABSOLT, para confraternizar c amigos , a vida anda depressa d+ , para tanta bobagens , vou me divertir e cuidar da minha saúde. aff !!!!!!!!

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 09:09 comment-delete

O legal foi o cara dizer que Iphone não trava...
Não trava é pouco, e pelo fato de não poder tirar a bateria, já vi amigo meu desesperado, tendo q esperar a bateria minguar, por pra recarregar achando que destravou e descobrir que tá mais travado que as costas do Corcunda. Tsc Tsc minha gente...

Adorei a oração irônica, ri litros kkkk!

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 09:44 comment-delete

Cegos não querem enxergar a verdade!!!!!!

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 09:48 comment-delete

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 10:01 comment-delete

nada a ver tio

1 de novembro de 2013 às 11:23 comment-delete

nADa a ver tio

1 de novembro de 2013 às 11:24 comment-delete

Aplausos.. Faço das suas palavras as minhas!

1 de novembro de 2013 às 11:35 comment-delete

Quanto mimimi PQP!! Então vcs ai que estão reclamando do post, tambm deveriam parar de assistir TV, pararem de ficar na internet, facebook... Pq isso não é de Deus hsuahsuahs se todos os seres foram criado por Deus, pq estão dizendo que a girafa é um simbolo de sexualidade?? Ai ai isso tudo é coisa da cebeça desses crentes fanáticos (fanatismo tambm é pecado, viu??) Kkk

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 11:38 comment-delete

O Diabo não existe. Se ele existisse mesmo a primeira coisa que ele faria seria fazer com que todo mundo acreditasse que ele Não existe. (e não engana ninguém)

1 de novembro de 2013 às 11:40 comment-delete

Só para esclarecer: O pastor em questão (https://www.facebook.com/ministeriocarloribas) APAGOU o post sobre a girafa. Porque será hein? Ele não é enviado de Deus para abrir os olhos dos fieis?
Eu acredito em duas coisas:
1 - Deus (Ser ONISCIENTE, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE, que sabe o que se passa em nosso coração melhor do que nós mesmos) se importa mais com as nossas atitudes na terra, com nosso amor para com o próximo e de como realmente somos quando ninguém mais nos vê a não ser Ele, do que com o que você postou no Facebook. (Imagina eu toda feliz no juízo final e Deus me diz: Aqui você não entra poque você trocou sua foto de perfil do Facebook por uma foto de girafa gay) kkkkkkkkkkk... faça-me o favor né? Deus, que criou tudo e todos, teria um preconceito desses?
2 - O capeta é o ser tinhoso entrometido, perdedor por natureza, e ele não precisa que você o convide, através da brincadeira da girafa, para tentar infernizar sua vida.
Sinceramente, esse pastor deveria se importar mais em ajudar o próximo, ao invés de semear a discórdia com assuntos toscos como esse. E enquanto ele perde o tempo dele plantando discórdia, políticos fazem o que querem e o Brasil vai de mal a pior (Raros são os pastores que alertam seus fieis de forma correta sobre como o voto pode alterar o rumo do país - para mim religião e política não deveriam se misturar nunca).

Essa é minha opinião, respeitem por favor.

1 de novembro de 2013 às 11:43 comment-delete

Assim, eu penso da seguinte forma... o cara (pastor) não era satanista? Então, ele viveu naquele meio e apesar de não estar escrito muitas coisas do satanismo, sabemos que ele existe.
Outra, quem me garante que foram uns crentes bitolados que criou essa brincadeira? Quem me garante que foi um satanista? Ninguém!. Melhor prevenir do que remediar (é, isso não está na Bíblia).
E... falando em Bíblia, não li nenhuma vez, em nenhum dos Evangelhos, Jesus admoestando ou advertindo com tanto sarcasmo e ironia... Se critica tanto oq está ou não está na Bíblia, deveria olhar por todos os lados...
Outra, quem disse que os porcos eram imundos? E sobre pomba? Ué isso tem na Bíblia... SIMBOLISMO já ouviram falar? Existem muitos simbolismo, inclusive na bíblia... Girafa pode ser mais um simbolismo como tantos outros...

1 de novembro de 2013 às 11:45 comment-delete

somos a imagem e semelhança de Deus nao só apenas na aparencia, mas no agir. se vc é um cristão cético, crê-se se seu Deus tambem... "o meu povo erra por falta de conhecimento"

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 11:56 comment-delete

kkkkkkkkkkkkkk chorei litros com o seu PS

1 de novembro de 2013 às 12:42 comment-delete

Concordo com vc!

1 de novembro de 2013 às 13:12 comment-delete

Concordo com vc!

1 de novembro de 2013 às 13:16 comment-delete

Concordo com vc!

1 de novembro de 2013 às 13:17 comment-delete


Rapaz é o seguinte ''Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11''
Maldições existem SIM!!! E devemos ficar atentos, a própria palavra fala '' se possível enganariam até os escolhidos!''
“Deus, me perdoe por errar essa charada ridiculamente óbvia e por trocar minha linda foto no Facebook pela foto de um ser animal baitola que representa a sensualidade, uma girafa. Perdoe-me ainda por abrir os portais do inferno e trazer o tinhoso para atazanar a minha vida através dessa charada do capeta. Amém?!” E OUTRA COISA, UMA PESSOA QUE TEM INTIMIDADE COM DEUS JAMAIS USARIA O NOME DO SENHOR EM VÃO NESTA SUA ''IRONIA'' RIDICULA! Só lhe digo uma coisa, Desista !!! Os escolhidos nunca serão enganados!

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 13:52 comment-delete

vai todo mundo caçar uma lavagem de roupas.. kkkkkkkkkkkk

1 de novembro de 2013 às 15:17 comment-delete

ESTÃO TENTANDO ACABAR COM OS ANIMAIS DA ARCA. COMO FICARÁ O POBRE NOÉ NESSA HISTÓRIA? SE DEUS QUIS QUE ELES FOSSEM ESCOLHIDOS AOS PARES PARA PERPETUAR AS ESPÉCIES, POR QUE ESTÃO TENTANDO EXTINGUÍ-LOS COM UM SIMPLES TESTE PARA FORTALECIMENTO DO CÉREBRO?

1 de novembro de 2013 às 16:05 comment-delete

Não acredito que perdi meu tempo vendo isso, que leseira :@ não dou valor a essas brincadeiras mas isso ae já é idiotice, vão procurar o que fazer, coisa do Diabo é vcs querendo confundir a cabeça das pessoas coisa essas merdas....

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 16:45 comment-delete

Concordo com a sua opinião a respeito do exagero do tal pastor, mas usar o nome santo de Deus pra fazer uma "oração" debochada, ironizando seja lá o que ou quem for, foi pra acabar né. Você estava correto, até se igualar ao tal pastor nesse deboche seu. Se cuida querido, sem exageros pra se promover ou se aparecer poooorrr favooorrrr

Anônimo
1 de novembro de 2013 às 18:38 comment-delete

Apenas esclarecendo, qualquer satanista sabe que a atividade dos demônios aumenta no período das 3 da manhã. Existem dados que comprovam que as mortes nos hospitais e UTIs ocorrem com maior freqüência neste período. Cito Viagem ao Sobrenatural de Roger Morneau. Ele também menciona isso.

1 de novembro de 2013 às 21:13 comment-delete

Que coisa ridícula, é falta do que fazer mesmo, é por isso que quando passo por uma igreja evangélica so escuto eles chamando o nome do diabo, Jesus que é bom nada....

1 de novembro de 2013 às 21:19 comment-delete

O cara disse que parou de ler no parenteses mas sabe o que tá escrito no final do post. oi??

2 de novembro de 2013 às 09:34 comment-delete

É MUITO TEMPO PERDIDO EM NÃO LER A BÍBLIA... ANTI CRISTOS SURGINDO E O POVO INDO ATRAS DELES DE PUNHADO...
VAMOS MEDITAR NA PALAVRA GENTE...

2 de novembro de 2013 às 21:56 comment-delete

Acho que alguém que já foi satanista sabe como funciona as coisas no mundo espiritual que muita gente não sabe. Recomendo pra crente que quer saber mais sobre a verdade, leiam " Ele veio pra libertar os cativos" de Rebecca Browm e Depois vcs dizem a sua opinião.Estamos em uma batalha e somente aqueles que estão preparados para a guerra percebem isso. Deus abençoe.

3 de novembro de 2013 às 00:15 comment-delete

Acho que alguém que já foi satanista sabe como funciona as coisas no mundo espiritual que muita gente não sabe. Recomendo pra crente que quer saber mais sobre a verdade, leiam " Ele veio pra libertar os cativos" de Rebecca Browm e Depois vcs dizem a sua opinião.Estamos em uma batalha e somente aqueles que estão preparados para a guerra percebem isso. Deus abençoe.

3 de novembro de 2013 às 00:27 comment-delete

Então o problema esta em você na sua vida julgar uma igreja qualquer sem saber dos mínimos detalhes vai lá assiste um culto e vê se eles estão fazendo as coisas em "vão" afinal todo mundo precisa saber que o impuro existe e está ai caçando brechas grandes pra entrar na vida dad pessoas e falar que toda vez que passa na frente de uma igreja evangélica ouvi "Diabo" oque me garante que você não é ateia pecadora?

4 de novembro de 2013 às 00:56 comment-delete

Eu acredito no que o pastor falou sim. Pq ele É EX Satanista e sabe as estratégias de Satanás, sabe do que o "próprio" é capaz para enganar ! E outra coisa, nem tudo o que Satanás faz está na Bíblia, afinal a Biblia o resume como astuto. VC SABE O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA?! Agora penso eu, será que vc não está sendo usado por Satanás para confundi o que Deus mandou o pastor falar para o povo ??? Deixa Deus falar " CRENTE ARRETADO"!


Então vamos meditar um pouquinho...

O ATAQUE DE SATANÁS:

A queda de Lúcifer, obviamente aconteceu antes da queda do homem.

Deus conversava todos os dias com o homem no jardim, e provavelmente o tinha deixado a par dos acontecimentos do céu, da rebelião de satanás e de outros anjos.

Adão e Eva provavelmente esperaram que Satanás lhes aparecesse como um anjo e se sentiram preparados para enfrentá-lo e para rejeitar suas tentações.

Satanás astuto como só ele é, resolve possuir o corpo de um animal, já que não havia mais pessoas alem de Adão e Eva no jardim.

Escolhe a serpente que era a criatura mais esperta entre todos os outros animais.

A característica peçonhenta das serpentes de hoje é um resultado da queda e maldição e não uma característica desse animal quando foi criado.

Chegou o momento da grande prova!

Era essencial para seu desenvolvimento espiritual, para a formação do caráter.

A Felicidade eterna será o resultado para eles se vencerem esta prova.

Satanás achou uma oportunidade quando viu que a mulher estava sem seu esposo.

Com este plano, satanás falou a Eva mediante a serpente e a surpreendeu.

Sempre é mais fácil persuadir a um indivíduo a fazer o mal quando este está longe de seu protetor.

Se Eva tivesse permanecido com seu esposo, sua presença a teria protegido e sem dúvida o relato a seguir teria tido um fim diferente.

Satanás se dirigiu a ela com uma pergunta que parecia inocente, mas que estava cheia de astúcia.

_ Escuta aqui Eva, foi isso mesmo que Deus disse; que vocês não devem comer nenhuma árvore do jardim?

Que pergunta mais cretina e cheia de malícia! Merecia uma boa resposta!

Más o que foi mesmo que Deus disse a Adão nos versículos 16 e 17 do capítulo dois?
“Que poderiam comer de qualquer arvore, menos a arvore do conhecimento do bem e do mal”.
Justamente o oposto de sua pergunta!

Sua intenção com isto, era levantar a curiosidade da mulher, gastar um tempo com ela, puxar um papo, ganhar sua confiança, semear dúvidas sobre a palavra de Deus, e Eva foi mordendo a isca.

Resumindo: GENTE, NÃO ESQUEÇAM QUE SATANÁS JÁ FOI O BRAÇO DIREITO DE DEUS, FOI UM ANJO DO BEM. Ele pode usar qualquer coisa para destruir uma pessoa. ACHO QUE NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA! QUALQUER DÚVIDA, LEIAM O LIVRO DE GÊNESIS E VCS VERÃO QUEM É O ASTUTO... FIQUEM NA PAZ DE CRISTO JESUS.

Anônimo
12 de novembro de 2013 às 11:56 comment-delete

Sim postei como anônimo a meu comentário acima, a respeito da história de Adão e Eva, mas meu Nome é ROBERTA.

ROBERTA
12 de novembro de 2013 às 12:03 comment-delete

Postar um comentário