Loucos por Jesus?

Atualmente vemos muitos jovens se auto-intitulando "loucos por Jesus"; mas o que realmente é ser um Louco por Jesus?


Ser crente ou evangélico hoje está na moda. Com o aumento da tecnologia, o uso das redes sociais, e o crescimento assustador dos evangélicos, está cada vez está mais fácil gritar "Jesus eu te amo" ou até mesmo cantar "Somos um bando de loucos, loucos por Ti, Jesus..". Usar uma camisa escrito "Tem um louco orando por você", ou postar frases de pastores que praticam um tipo de "stand-up evangélico" atrás do púlpito.. Tudo isto está na moda. E o que está na moda, não pode ser tomado por loucura em prol de algo. Ser um louco por Jesus vai além disso. Ser louco é ser tachado de anormal, desigual. 

Perguntei na nossa página no Facebook, o que é ser um louco por Jesus, e um dos nossos irmãos que curtem a nossa página, respondeu algo que achei muito interessante:

"A loucura significa um estado da mente humana, onde os pensamentos são considerados anormais pelo mundo/sociedade. Quando nos referimos à "louco por Jesus" significa que nossos pensamentos estão fixados em fazer TUDO que Ele quer de nós, sem se importar com o que vão dizer, o que vão pensar, dispor a nossa vida em prol do que Ele nos confiou, e se formos comparar com uma pessoa que de fato é louco, essa pessoa não se importa com o que acham, sua mente está num mundo totalmente longe daquele que ele vive." (Rodrigo Theodoro)

 Paulo escreveu "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento". Quanto mais as práticas dos crentes se tornam comum e inofensivo ao mundo que vivemos, mais conformados nós estamos e com isso, não existe loucura.

Ser um louco por Jesus é abrir mão de tudo, entregar seus sonhos, seus planos, seus desejos à Deus. Se preciso, entregar a própria vida! É viver como se não pertencesse a esse mundo (e não pertencemos!), é viver um cristianismo simples e puro. É viver o amor. É carregar a Sua cruz. É ser diferente!

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1Co. 1.18) 

Se for preciso ser xingado, surrado, perseguido por ser cristão, um louco por Jesus sente prazer nisto! 

Ser um louco por Jesus, é ser igual a Jesus. Ser um cristão comprometido com Deus, querendo agradar somente à Ele e não ao mundo. Buscando SEMPRE à vontade e direção do Senhor. É ter uma vida de renúncia, de oração, de meditação à Palavra.

É dizer "NÃO" quando o pecado espera um "sim". É viver e pregar o Evangelho CUSTE O QUE CUSTAR!

Isso sim é ser um louco por Jesus. Não vai ser a camisa que você usa, as frases que você posta no Facebook, as músicas gospel que você ouve ou até mesmo a Bíblia que você cheira que vai te fazer um louco por Jesus. E sim as suas práticas que te fazem parecer com Cristo e não liga para o que o mundo vai pensar!

Reflitam!

Nathan Filipe




0 comentários:

Postar um comentário