Desabafo - O cristão e a Teologia da Prosperidade


Estou vivendo hoje uma das melhores fases da minha vida, mas não é por isso que vou esfregar na cara de alguém isso, usando como desculpa um "testemunho" de "contar minha vitória" sendo resultado da "minha campanha x", como muitos fazem hoje e sabe porque? Porque aprendi a viver no pouco e necessário, e também tenho procurado saber viver no muito, segundo a vontade de Deus, sabendo que a glória é só pra Ele, e fazendo das palavras de Paulo, minhas: "Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:11-13)

Meu significado de vitória não está ligado ao meu bolso (financeiramente falando), muito menos a fases de alegrias e felicidades, ou até mesmo conquistas de bens materiais. Sou feliz simplismente com o que tenho, aprendendo diariamente a regra do contentamento, que significa a satisfação em possuir o que Deus dá e pronto! 

Até hoje, minhas principais conquistas e vitórias tem sido pelo fato de ter sido criado por pais que zelaram por minha vida e me ensinaram a andar nos caminhos honestos, claramente, reconheço hoje que foi com o sustento de Deus.. O que vier é lucro e não muda... dizer que o que ganho ou deixo de ganhar seja o motivo das minhas esperanças? Não, nunca. Então queridos, o segredo pra vencer na vida é o trabalho. Ao dizer isso, mostro um ponto muito importante dessa trajetória atual do cristianismo. O problema de "crentes" estarem alucinados por possuírem coisas terrenas (riquezas passageiras) é que acabam embaraçados pela satisfação, pela bandeja das coisas desse mundo e, despropositadamente (ou propositalmente) acabam se afastando das Escrituras. Eles vão se conformando com esse mundo e riscando Romanos 12:2 de suas vidas. Vão achando que a melhor coisa do mundo é estar nele. Pensam que aqui é o novo paraiso, a "nova Jerusalém". Acham que aqui é o lugar da alegria eterna. MAS NÃO É. Eles trocam o eterno pelo finito, e acabam servindo a Mamom. (Mateus 6:24) O diabo não brinca de ser diabo. Se ele não consegue atrair milhares de 'evangélicos' para os centros de macumba para adorá-lo livremente, ele se transforma em cédulas de papel, e passa a encher carteiras de crentes, transbordar contas bancárias e também a ocupar um lugar de destaque na mente deles, no modo de vida e na razão de viver de muitos que estão nos bancos das igrejas procurando suas conquistas materiais, procurando as bençãos de Deus e não o Deus das bençãos. E não é só o dinheiro que é o problema, pior ainda é o que ele faz. As festas, as bebidas, as mulheres fáceis, as ostentações arrogantes e no final, a falsa sensação de que se tem tudo, de que não precisa de Deus. Nós, cristãos não podemos brincar de ser cristãos. Essa geração de 'crentes' precisa de uma vez por todas tomar sua cruz, assim como Jesus manda, morrer de fato o 'eu' e entregar sua vida em prol do Evangelho. É inadmissível tantos chamados "CRENTES" vivendo um cristianismo tão raso, superficial e totalmente modificado, se é que podemos chamar de cristianismo. Ser cristão é mais que isso. Seguir a Cristo é uma renúncia diária, é um exercício permanente de práticas puras. Temos sido provados e tentados a todo tempo e muitas vezes não somos capazes de vencer nossas fraquezas. Não podemos levar nossa fé na brincadeira, ela não é um faz de conta, uma mentirinha. (Hebreus 12:1-2) Ser cristão é ser inconformado com esse mundo; é tomar a cruz de 
Cristo; é renunciar todos os dias. Não brinque de ser crente, porque o diabo não brinca de ser diabo. 

Acorda, igreja!

Por Clinton Ramachotte - https://www.facebook.com/clintonramachotte0

0 comentários:

Postar um comentário