A importância de sermos diferentes.



Vivemos hoje em uma sociedade onde os bons costumes estão se corrompendo dia após dia. Vemos o conformismo de nossas igrejas em relação á várias práticas anti-bíblicas, mas não nos mobilizamos contra, simplesmente a aceitamos e seguimos a vida. Mas porque? Jesus diz que nós somos o sal dessa terra e a luz desse mundo (Mateus 5:13-14), então devemos dar sabor a esse mundo amargo e brilhar nesse mundo em trevas.
Mais importante do que conhecer a Cristo, é viver Cristo. Andar conforme Ele andou, pregar como Ele pregou. Não sabemos mais hoje em dia quem é cristão realmente e quem não é.
Muitos dizem que roupas, estilos e coisas desse tipo não tem nada haver com cristianismo. Mas na Bíblia vemos que a maneira de viver do cristão é pelas atitudes, atos e a forma de como se presta... isso sim deve acusar quem somos. Pedro porque andou com Jesus, começou a segui-lo e a parecer com Jesus, a falar como Jesus, a se vestir como Jesus, e a viver Jesus na vida dele; tanto é que isso o acusou na hora em que o mesmo (Pedro) abandonou o nosso magnífico Senhor na hora de seu julgamento para a morte: “E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois a tua fala te denuncia.” (Mateus 26:73).
Pedro não tinha para onde ir, pois ele parecia mesmo com Jesus, muitos olhavam para a vida de Pedro e dizia: “...tu também és um deles” (Lucas 22:57). É assim que um crente em Cristo Jesus, um cristão genuíno deve ser, por onde passar, testemunhar com sua própria vida que é realmente um cristão, parecente a Cristo.
Outro exemplo que temos é o de Paulo, o maior apóstolo da Bíblia e que revolucionou a sua época. Qual o segredo de Paulo para obter êxito em sua jornada cristã? Simples: SER IMITADOR DE CRISTO! (1 Coríntios 11:1). Paulo se parecia com Cristo, Paulo andava como Cristo, Paulo vivia Cristo em seu corpo (Gálatas 2:20). Será que por onde nós vamos, as pessoas olham para nós e dizem: “ele é um grande homem/mulher de Deus”?
Muitos podem até dizer: "Eu sou 'evangélico', e isso só importa entre eu e Deus, não preciso sair por aí mostrando ser crente ou não, o que importa é que tenho Deus na minha vida". Essas pessoas dizem isso para se defenderem ou até mesmo acreditarem que viver uma vida de cristão não necessita mudar de vida ou de estilo para ser reconhecido como um verdadeiro cristão. A Bíblia é nítida e Jesus diz: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21).
Nos dias atuais, muitos dizem, mas poucos vivem. Muitos vivem o mundo, mas não vivem a Cristo. Devemos ser DIFERENTES, devemos iluminar esse mundo em meio as trevas que está. Jesus chama tanto a mim, quanto a você para sermos o contrário desse mundo, para amar o contrário do que esse mundo ama e ainda nos aconselha:
"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15) E "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (1 João 5:19).
Não deixamos que a modinha do mundo venha adentrar os nossos corações, porque nós somos igreja, somos templos do Espírito Santo, somos vasos nas mãos do Oleiro (Deus). Somos (e temos que ser mesmo) um exemplo de semelhança a Cristo nessa terra, e não podemos perder esse brilho. Se algo for brilhar em nós, que seja a luz de Jesus Cristo.

Clinton Ramachotte

0 comentários:

Postar um comentário