Presença Santa


Olá amados! Este é o meu primeiro post aqui no blog "Rendidos" então resolvi começar falando sobre algo que nos últimos dias tenho refletido bastante.

Esses dias eu li um livro que aparentemente seria apenas mais um livro de romance e que não acrescentaria nada a minha vida espiritual e a minha relação com Deus. Mas me surpreendi. Nesse livro, em vários momentos da história, um dos personagens vive um incessante busca pela presença divina. Ele busca informações com um amigo pastor e na palavra de Deus, mas nada sacia essa vontade de estar com Deus nessa terra que ele sente. Até que, próximo a sua morte, ele percebe que Deus estava ao seu lado todo o tempo, nas coisas mais cotidianas e simples, em momentos e em coisas que ele jamais esperaria que a presença de Deus estivesse. Isso me fez pensar. Quando aceitamos a Cristo, verdadeiramente, passamos a buscar a presença de Deus e queremos sempre que Ele nos de um sinal de que está ao nosso lado. Procuramos a Deus nas coisas grandes e especiais, o que não significa que Deus não esteja nessas coisas. Mas as vezes buscamos uma resposta e pedimos que Deus se manifeste de uma maneira sobrenatural quando na verdade Ele quer mostrar a resposta e se fazer presente na coisa mais simples.

No livro, o personagem cita o seguinte versículo: Gálatas 5:22 - "Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, bondade, delicadeza e autocontrole.". Essa é uma passagem extremamente conhecida por nós, mas as vezes esquecemos que é nisso que se resume a presença de Deus em nós. Deus é amor, então Ele se manifesta também nas coisas que amamos fazer quando a nossa vida é controlada por Ele. Deus é alegria também, isso significa que em nossos momentos de plena alegria

Ele está conosco. Assim também acontece em nossos momentos de paz. E quando somos pacientes ou bondosos com quem quer que seja. A delicadeza no falar e no agir também demonstra a presença divina em nós. E também o autocontrole, o saber se controlar, resistir a tentação, se desfazer dos nossos defeitos e viver uma vida santa, Deus está nessas coisa.

As criaturas e criações do nosso Deus também trazem a sua presença até nós: O ar que respiramos; a chuva; o sol; as plantas, flores e árvores; os animais e as próprias pessoas, que nós temos tanta dificuldade as vezes de entender e conviver. Sabe amados, nem sempre Deus vai aparecer para nós com um show de luzes, cores, fumaça ou fogo. Mas cabe a nós sabermos identifica-lo nas pequenas coisas e momentos da vida.

Bem é isso, meu primeiro post, espero que tenha ficado bom e que vocês gostem. Prometo melhorar ok? Só precisava deixar um pouco sobre a presença de Deus. A inspiração logo vem, prometo! Até a próxima, beijos!







1 comentários:

AAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que isso heeim... arrasouuu!!!!
Quem foi o gênio que escreveu isso?? Gente já pode escrever o próximo Best-Seller mundial.... mt bom msm!!

Bjs!

Hadassa

Anônimo
28 de outubro de 2011 às 05:26 comment-delete

Postar um comentário