' servo bom e fiel .


“… servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei… (Mateus 25:21)”

Uma senhora descansava tranqüilamente sobre uma toalha, nas areias da praia, com o propósito de ter a pele bronzeada como muita gente costuma fazer durante os dias de verão. De repente, vê aproximar-se um menino trajando apenas o seu calção de banho. Ao chegar perto da senhora, o garoto lhe pergunta: “A senhora é cristã?” Um tanto surpresa por aquela pergunta naquele momento, ela respondeu: “Sim, sou cristã.

Por que?” O menino fez nova pergunta: “Mas a senhora vai à igreja todos os domingos?” “Sim, vou.” E continuou o guri: “E quando vai à igreja a senhora lê a Bíblia e ora?” “Sim, faço isso.” Com um largo sorriso e mostrando um grande alívio, o menino completou: “Ufa! Que bom, então a senhora pode segurar meus cinqüenta centavos enquanto vou nadar um pouco!”


A historinha acima nos faz, a princípio, achar graça e sorrir, mas, ao mesmo tempo, nos convida a uma meditação muito séria. Até que ponto é verdade que nós, cristãos, somos dignos de total confiança? Poderão as pessoas ao nosso redor e, especialmente o Senhor Jesus, ver em nossas atitudes um testemunho de que somos realmente filhos de Deus?

Em nosso trabalho, nosso patrão e os colegas estão convictos de que somos diferentes e que agimos sempre com honestidade e fidelidade? Nos estudos temos merecido a mesma credibilidade por parte de nossos professores? Podemos, sem temor, convidar o Senhor Jesus Cristo para ver o que fazemos e ir conosco aos lugares que costumamos ir?

Se você crê que tem vivido apenas uma religiosidade aparente e sente vergonha disso, peça a Deus que lhe faça viver uma vida cristã autêntica a fim de, pelo menos, ser capaz de segurar os cinqüenta centavos do menino da praia.

0 comentários:

Postar um comentário