' na linda e querida adolescência...


A adolescência é uma das fases mais lindas da vida. Mas, geralmente, a gente só percebe isto depois que ela passa. De fato, a adolescência é uma idade desafiadora. Exatamente porque é a época da vida em que a gente mais cresce. E crescer dói. Mas vale a pena.

Não é que Deus tenha se esquecido da gente, como parece. É que a gente só se torna pessoa, de verdade, quando passa pela dor do crescimento. E, diga-se de passagem, esse crescimento só pode ser chamado de maturidade quando acontece de dentro para fora.Porque crescer por fora é fácil.

Se hamburger e batata frita não funcionarem, tem malhação e musculação, e você acaba no time de basquete da escola.

Mas, crescer por dentro, é outra história. É preciso ter fibra para recusar os manjares da mesa do rei e preferir as hortaliças da palavra de Deus. Para encarar de frente os pit-bulls do pecado, da tentação e da influência do mundo, tem que ser "sangue bão" mesmo.

Se importar com a beleza, isso é normal. Mas não devemos priorizá-la em nossa vida. Na adolescência, o nosso mundo gira em torno de escola, namorada, futuro e diversão. Mas devemos saber priorizar as coisas do modo certo.

Ponha DEUS no centro de sua vida, por que as outras coisas, ele vai te acrescentar. Quer uma namorada (o) ? Não procure um (a), mas procure Deus, Ele sabe o que você quer e vai preparar o melhor pra você.

2 comentários:

É se com Deus é Dificil imagine sem ele *
Pra tudo Deus determinou um tempo ,seja o que for ele sabe o melhor pra gente , do fato que ele é o nosso criador!* gostei da msg PARABÉNS'
Que vs possa ser usado a cada dia!!

Tamires
22 de outubro de 2010 16:07 comment-delete

gostei da mensagem... a adolescência é realmente dificil...

23 de outubro de 2010 00:22 comment-delete

Postar um comentário