Porque ser uma pessoa positiva e não negativa?



PORQUE SER POSITIVO?

Ser positivo é ser otimista: atitude em face dos problemas humanos ou sociais que consiste em considerá-los passíveis de uma solução global positiva, do que resulta uma posição geral ativa e confiante. Pensar negativamente é bem semelhante ao pessimismo, disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior.

Agir positivamente é uma declaração da sua fé.
Estenda a mão a Jesus em fé.

"Certa mulher, que havia doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegou por detrás dEle e tocou a orla do Seu manto. 21 Ela dizia consigo: Se eu tão somente tocar o Seu manto, ficarei sã. 22 Jesus, voltando-Se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo filha, a tua fé te salvou. E desde aquele momento a mulher ficou sã." (Mateus 9:20-22)

PORQUE NÃO SER NEGATIVO?

Dar lugar a pensamentos negativos só produz mau fruto. Se você der lugar a pensamentos negativos vai se tornar uma pessoa negativa; Pensamentos tristes e negativos enfraquecem o nosso espírito e causam desencorajamento.

"Pois como imaginou na sua alma, assim é." (Provérbios 27:3a)
"Pela dor do coração, o espírito se abate." (Provérbios 13:15b)

Aqueles cujas mentes e corações estão cheios de pensamentos negativos geralmente os disseminam.

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal. Pois da abundância do coração fala a boca." (Lucas 6:45

Seja uma pessoa positiva e confie em Deus, Ele tem o melhor pra você. Mas isso não significa que você não passará por provações e lutas, pois vai sim. E nessa hora que devemos perseverar. Deus é maior do que tudo isso.

Clinton Ramachotte

1 comentários:

Boooa :)

3 de dezembro de 2013 às 13:38 comment-delete

Postar um comentário