Fonte pura da Fidelidade


Faz poucas semanas, vi uma emissora de televisão se gabando de ter sido honrada com o recebimento de um prêmio mundial, entretanto, é pena e muito lamentamos que não se faça também uma pesquisa para se saber quais têm sido as influências morais e espirituais dessas tais novelas sobre o nosso povo. Têm elas contribuído para a solidificação dos lares? Têm elas fortalecido os laços familiares? Valorizam o voto matrimonial como algo sagrado e sério? Contribuem para o desenvolvimento da fidelidade e do amor conjugal? Tenho plena certeza de que temos a resposta na ponta da língua. É simplesmente não!

Em se tratando da verdadeira felicidade no matrimônio e no lar, não tenho dúvida, um dos elementos indispensáveis é a fidelidade. Em linguagem figurada, o sábio Salomão diz: “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. … Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” (Provérbio 5:15, 17 e 18).

Agora, para sentirmos toda a força da mensagem de Salomão, vamos ler o mesmo texto na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje: “Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela. … Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você se casou, bonita e graciosa como uma gazela. Que ela cerque você com seu amor, e que seus encantos sempre o façam feliz.”

Que Jesus seja o elo amalgamador da fidelidade e da felicidade em seu lar! Não permitamos que as más influências do mundo penetrem em nossos arraiais. Que nos abeberemos somente da fonte pura da fidelidade!

0 comentários:

Postar um comentário