Bíblia e a Ciência

Olá gente, fiquei uns dias sem postar aqui, por motivo de viagem, hoje vou postar um texto que li num site, uma história real bem interessante. vamos lá?


Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:

"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

3 comentários:

UAAAAL!
É, muitos jovens precisam saber que o nosso tempo, não é o tempo de Deus, e em algum capítulo da bíblia (não me pergunte qual, kkk') diz que "Pra Deus, um dia são como Mil anos, e mil anos um dia", e se pararmos pra analizar um pouco, a ordem cronológica dos fatos, da criação do mundo, criada por cientistas, é a mesma ordem descrita na bíblia.

4 de julho de 2010 às 12:53 comment-delete

adoorei
não é pq seguimos uma das poucas palavras VERDADEIRAS q vamos ser pessoas ignorantes =D
parabéns!

5 de julho de 2010 às 17:20 comment-delete

Ola, gostei do seu blog, tbm postei essa mesma história no meu, faz uma vizinha la, ja estou seguindoo seu, da uma força e segue o meu se gosta
www.sorriavoceestasendomanipulado.blogspot.com
bjos continue assim !

26 de setembro de 2010 às 21:23 comment-delete

Postar um comentário