De Mary para Christopher Love: A carta de uma esposa ao marido prestes a ser executado.

Christopher Love (1618-1651), um jovem, brilhante pregador Puritano, nasceu em Cardiff, País de Gales em 1618 e morreu decapitado em 22 de Agosto de 1651, na Torre de Londres.  Foi convertido quanto tinha 15 anos de idade, contra a vontade do seu pai, mas sustentado pelo ministério de sua mãe. Ele casou-se com Mary Stone e tiveram 5 filhos, duas meninas que faleceram muito cedo e 3 meninos, o último nasceu uma semana após a morte de Love.

Mary e Christopher Love refletiram a glória de Deus um ao outro, e seu casamento continua sendo um farol apontando o que Deus pretende para o lar cristão. Foram um abrigo de graça um para o outro mesmo nas mais horrendas circunstâncias. Poucos dias antes da morte dele, sua esposa, Mary, escreveu o seguinte para o seu esposo:


“Antes de eu escrever qualquer outra palavra, peço que você não pense que é sua esposa, e sim uma pessoa amiga que lhe escreve. Espero que já tenha livremente rendido a esposa e os filhos ao Deus que disse em Jeremias 49.11: “Deixa os teus órfãos, e eu os guardarei em vida; e as tuas viúvas confiem em mim.”. Seu Criador será meu esposo, e um Pai para seus filhos. Oh, que o Senhor o guarde de ter um só pensamento atribulado por sua família. Você, eu desejo renunciar às mãos de seu Pai, e não ver só como coroa de glória você morrer por Cristo, mas como honra para mim, por ter um esposo para deixar por Cristo.

Não ouso lhe falar, nem ter um só pensamento dentro de meu coração sobre minha perda indizível, mas sim conservar meus olhos fixos no ganho inexprimível e inconcebível. Você só deixa uma esposa pecadora, mortal para ser casado eternamente com o Senhor da glória. Você deixa apenas crianças, irmãos e irmãs para ir ao Senhor Jesus, seu Irmão mais velho. Você deixa amigos na terra para ir desfrutar o prazer de santos e anjos, e os espíritos de homens justos já tornados perfeitos na glória. Você só deixa a terra pelo céu e troca uma prisão por um palácio. E se afetos naturais começarem a surgir, espero que o espírito da graça que está em você os abafe, sabendo que todas as coisas aqui em baixo são apenas esterco e escória em comparação com aquelas coisas que há lá em cima. Sei que você conserva os olhos fixos na esperança da glória, que faz seus pés esmagarem as perdas da terra.

Querido, eu sei que Deus não só preparou glória para você, e você para ela, mas estou persuadida de que Ele adoçará o caminho para você chegar ao gozo dela. Quando estiver se vestindo naquela manhã, oh, pense: “Estou agora colocando minhas vestes nupciais para ir me casar eternamente com o meu Redentor…”

Meu querido, com o que escrevo para você, eu não procuro por esse meio ensinar-lhe; porque essas consolações eu recebi do Senhor por seu intermédio. Não vou escrever mais, nem incomodá-lo mais, mas entregue-se aos braços de Deus com quem, dentro em pouco, estaremos você e eu.
Adeus, querido. Nunca mais verei a sua face até que ambos contemplem o rosto do Senhor Jesus naquele grande dia.”

0 comentários:

Postar um comentário

Uma história que está prestes a acontecer

Carl está ao telefone com o seu chefe, sua esposa Susan está pondo a mesa para o jantar. Cathy, de 15 anos, ainda está assistindo o seu programa de televisão favorito e o bebê Johnny está dormindo em seu berço. É exatamente assim que Cathy se lembra de sua família no instante em que todos seus familiares desapareceram.

Confusa e ao mesmo tempo desesperada, ela liga para a polícia, mas para sua surpresa está ocupado! Aparentemente, a maioria dos seus vizinhos está fazendo a mesma ligação! Ela corre para a rua, gritando o nome de sua mãe muito alto, mas pára quando encontra outras pessoas que também gritam o nome de alguém.

Ela se surpreende com o que está acontecendo... então, belisca o próprio braço para conferir se tudo não passava de um pesadelo, mas era a realidade. O programa de televisão que Cathy estava assistindo ficou fora do ar, e um anúncio importante é dado pelos repórteres que também pareciam estar confusos e não preparados para o que eles estavam prestes a anunciar: "NOTÍCIA URGENTE: Milhares de pessoas em todo o mundo desapareceram nos últimos dez minutos. Autoridades ainda estão tentando descobrir uma razão para isso, enquanto fontes desconhecidas dizem que poderia ser um ato de terrorismo. Aconselhamos a população que fique em casa. Não tentem sair porque algo ainda pior pode acontecer a qualquer hora."

Cathy começa a chorar alto. Ela sente uma agonia enorme dentro de si e uma forte sensação de desespero. Depois de alguns minutos, quando o seu choro parece inútil e as suas lágrimas diminuem, começa a orar suplicando a clemência de Deus. De repente, ela se lembra da última vez que orou.

Era uma noite de quarta-feira e o pastor falou sobre o final dos tempos. Porque os seus pais a fizeram ir junto com eles naquele dia - ela não conseguia deixar de pensar no programa de televisão que ia perder por causa do sermão chato sobre o Apocalipse! Ela se recorda de orar na ocasião pedindo a Deus que apressasse o andamento do culto, pois assim poderia assistir à última parte do programa.

Agora, Cathy sente uma forte sensação de culpa e ódio por si mesma. O pastor tinha pregado sobre o que tinha acabado de acontecer com sua família, mas na ocasião ela não acreditou, nem sequer o escutou. Sempre pensou ser muito jovem para entregar a própria vida a Deus. Seus planos para a juventude ainda seriam realizados e tinha uma opinião forte: "sempre haverá um momento para o compromisso mais tarde na vida". Uma posição que a impediu de se tornar séria na fé.

E quanto a você? O que está esperando? Envelhecer? Arrumar aquele emprego? Finalmente pagar todas as suas dívidas? Se casar? Terminar os seus estudos? Ou primeiramente desfrutar de sua juventude? Se você não se decidir depressa, o dia em que você, por fim, tomar essa decisão poderá ser muito tarde. Acorde!

1 comentários:

Postar um comentário

Se For Pra Te Adorar


 Nessa semana estava refletindo com um amigo sobre o quanto Deus se faz presente nas nossas vidas e o quanto ele nos aceita. Ficamos constrangido com o grande amor e misericórdia que o Pai tem por nós mesmo sendo os piores homens do mundo. E às vezes o mundo se levanta contra nós, e tenta cada vez mais nos tirar da presença de Deus. Os nossos erros, nossas falhas, nos levam pra longe dele, mas Deus nos ama tanto que o seu infinito amor nos aceita assim do jeitinho que somos. Ele ignora nossos erros e nos aceita mesmo se fossemos os mais pecadores. E não há como retribuir esse amor, sem ser pela nossa entrega de corpo e alma à Ele. Sem dar a nossa vida para a exaltação do nome que é sobre todo o nome. O nome de Jesus. Não há como viver se não for para o adorar, para o buscar, para pregar e para dizer pro mundo o quão grande é o amor de Cristo por nós. E toda essa reflexão, me fez compor uma música. Por enquanto só poderei disponibilizar a letra dela, mas é o que Deus me inspirou.

Se for pra Te adorar 
Comp: Nathan Filipe

Nem sempre é tão fácil
Andar no Teu caminho
As lutas vêm, mas sei que não estou sozinho

Mesmo que o mundo me aflinja
E tente me derrubar
Estendes tuas mãos para me levantar

Confio no Teu amor e no teu querer
Pois sei que tens o melhor pra mim

Não vale a pena viver
Não vale a pena sonhar
Se eu não levantar as minhas mãos e te adorar
Falar do Teu grande amor
Aqui e onde eu for
Só viverei pro Teu nome pregar
Só viverei se for pra Te adorar

Por mais que este mundo
Tente de Ti me separar
Sei que Tua Graças sempre me aceitará

Dos meus erros, e falhas,
Tu há de perdoar
Até que santo eu possa andar

Sei em quem tenho crido, Tu és capaz de fazer
Além do que eu possa imaginar..

0 comentários:

Postar um comentário

Fogo de palha?

 Ultimamente tem sido muito fácil encontrar crentes. Em todo lugar é possível encontrar pessoas que conhecem uma música gospel, frequentam a igreja e dizem ter fé que pode mover montanhas. Só que essa fé move até montanhas, mas não move si mesma.
Eu tenho estado inconformado demais com os crentes que vejo por aí. Pessoas sem compromissos com Deus, e que levam a mensagem da cruz como uma pura curtição. Apenas para dizer que tem um estilo, que segue alguém ou uma ideologia. É facil encontrar crente assim. Mas muitos desses crentes, vivem um efeito sanfona. Uma hora está "cheio" do Espírito Santo, e na outra, está vazio. Vivem um efeito fogo de palha. Uma hora busca a Deus com todas as suas forças, e na outra vive um relacionamento superficial, como se Deus e ele fossem colegas de cursinho. Um dia consegue ler todo o pentateuco (sem ter sono) e no outro não sabe nem onde está escrito o livro de Judas. Mas preciso te falar uma coisa: DEUS NÃO QUER CRENTES ASSIM.

Na verdade, Deus não quer crentes. Como diz um velho ditado: "Crente até o diabo é." Deus quer cristãos. Pessoas que querem ser parecidas com Jesus. Que querem a cada dia buscar um nível mais profundo de intimidade com Ele. Não apenas em momentos, mais de modo integral. Deus não procura aqueles que o adorem somente em tempo oportuno, ou quando tudo está mal. Ou apenas por curtição, ou somente quando está entre amigos ou na igreja. Deus procura aqueles que o adorem em Espírito e em Verdade. Cristãos que refletem Cristo em todo o momento. Não só na igreja, mas na escola, no trabalho, no shopping, na fila do banco, no facebook, varrendo a casa, pegando o ônibus, dirigindo, em todo o momento. São desses que Deus se agrada.

Que tenhamos a cada dia, a vontade de buscar e conhecer a Deus, e no dia seguinte prosseguir em buscar. Não apenas em momentos, mais em todo o tempo. Que o brilho de Jesus resplandeça em nós onde estivermos. Que não possamos viver um cristianismo fogo de palha, que uma hora está aceso, mas derrepente se apaga. Que sejamos madeira da maior qualidade, pra que quando formos incendiados, a chama não se apague.

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Levítico 6:13)
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13

0 comentários:

Postar um comentário