Sem essa de 'Forever Alone'

Então, já tem um tempinho que não posto aqui, e peço perdão mesmo. Sabe, tem dias que fico aqui na internet o dia inteiro, mas me esqueço do blog. Mas então, hoje acordei disposto a escrever aqui, e vou tentar continuar disposto a escrever aqui até a vinda de Cristo. Mas vamos pro post..


"..De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." (Hebreus 13.5)

Enfim, hoje quero falar sobre algo que eu sou expert: 'ficar sozinho'. Então, não que eu seja um solitário isolado do mundo, que evita as pessoas, e cria um mundo imaginário onde sou amigo de dragões e gnomos, não! Apenas gosto de estar sozinho. Gosto de estar sozinho em casa, e fazer o que eu quizer, dentro dos meus limites, posso cantar, posso dançar, e me sentir bem mais vontade sozinho. Mas 'ficar sozinho' é diferente de 'solidão'. Vamos ver o que define a solidão:

A solidão é uma sensação ou situação de isolamento. Pessoas solitárias choram muito, sentem um vazio muito profundo. E por mais que esteja arrodeados de pessoas se sentem sozinhos; vazios e angustiados. É uma tristeza tão profunda que nem a pessoa consegue explicar.
Na maioria das vezes existem motivos, decepções da vida; mais outras vezes nem tem motivos para a pessoa se sentir assim. Existem casos que a pessoa tem tudo pra ser feliz: condições financeiras, uma boa família, um bom casamento; e mesmo assim vivem na solidão.

Como pode? Por que a solidão? Existe cura? Para a medicina não existe cura. E a medicina está certa, a solidão não está relacionada com o mundo material em que vivemos, por isso não podemos curá-la através desse mundo. Essa solidão só pode ser curada por Deus. Mas iremos tratar desse assunto mais avante.

Creio que exista dois modos de estar sozinho, o espiritual e o concreto. Por exemplo, estar sozinho em casa significa que você está sozinho no modo concreto, mas não no modo espiritual. Pode não ver, mas mesmo que você esteja sozinho aos olhos humanos, nos olhos espirituais Deus está do seu lado. Isso é o que realmente importa.

Deus não nos abandona. Talvez seu namorado(a), seus amigos, seus pais, possam ter te abandonado, mas Deus não te deixou sozinho nem por um segundo. Ele sempre está aí, quando você chora, quando você reclama, quando você está aflito. E ele envia o Consolador, pra te pegar no colo e te ajudar.

Uma expressão que atualmente anda muito comum, é a 'Forever Alone', creio que todos sabem, mas pra quem não sabe, significa 'Sozinho para sempre'. E as pessoas, principalmente os adolescentes, estão usando muito isso. E, como está escrito, a nossa boca tem poder pra profetizar. A cada momento que você diz que está 'forever alone' você está dizendo que esse Deus que está ao seu lado, não vale de nada. Não está presente. É comparado com um NADA. A ajuda que Ele te traz é coisa boba. E que você continua sozinho, mesmo com a presença dEle.

Imagine uma amigo, seu melhor amigo. Esse amigo é muito especial pra você, quando ele está sofrendo, ou precisando de algo, a primeira pessoa a recorrer é você. E num certo dia, você e ele está passeando, e o telefone dele toca e alguém pergunta onde ele está, e com quem está. Ele diz que está passeando, e diz que está sozinho, sem ninguém. Não por mentira, mas porque Ele não leva em conta a sua presença. Não é ruim? É assim que Deus sente quando você diz que está sozinho, quando na verdade, Ele esta aí do seu lado.

Então gente, vamos nos ligar, vamos entender que em todo momento, Deus está conosco, como está escrito na carta aos hebreus: "..De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Deus é conosco, e está conosco e vive conosco. Ele te ajuda, te consola, sonha contigo, os teus problemas também são dEle. E Ele nunca, NUNCA te abandona.

É isso. Até o próximo post, fiquem com Deus !

@_NathanFilipe

1 comentários:

Postar um comentário

Deus está falando .



Às vezes cobramos tanto de Deus e queremos que Ele fale conosco e até ficamos com raiva por Ele não responder as nossas preces. Mas será mesmo que é assim que tem que ser? Será mesmo que estamos agindo certo?

Às vezes temos que parar de reclamar por Deus não falar e abrir os olhos espirituais e ver que Deus sempre falou. Nós que não escutamos!

0 comentários:

Postar um comentário