Maravilhosa Graça (Amazing Grace)

Olá gente. Eu acabei de assistir esse vídeo na internet, e imediatamente pensei em dividir aqui com vocês. Um vídeo muito lindo, de pessoas que foram verdadeiramente transformadas pela graça e pelo amor de Deus.

ps
. Se a legenda ficar muito pequena, assista o vídeo pelo link original ( http://www.youtube.com/watch?v=WS4FEsC9PWg ) e se pelo link original não aparecer a legenda, clique no botão "CC" na barra de vídeo.




Acredite.
Ele pode mudar VOCÊ e transformar sua VIDA!
Você acredita?



1 comentários:

Postar um comentário

' Agonia.

Um vídeo impactante de Leonard Ravenhill sobre o que é a vida cristã. Um vídeo que deve ser visto por todo o cristão.

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi escritor e evangelista. Desafiou a igreja moderna em alguns aspectos e trouxe palavras como as que vemos neste vídeo. Algo interessante sobre ele é a inscrição em sua lápide: “As coisas pelas quais você tem vivido valem a morte de Cristo?

Existe apenas um caminho para o céu, mas existem milhares para o inferno!





0 comentários:

Postar um comentário

' Aquela LIBERDADE .

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2 Coríntios 3:17)

Obviamente que, antes de entregar minha vida ao Senhor, pensava ser livre. Podia fazer o que quisesse e os crentes não. Eles tinham que pagar o salário do pastor, não podiam namorar, e tantos outros pré-conceitos que eu tinha.

Hoje, vendo as coisas por outro prisma e tendo conhecimento dos dois lados, digo com segurança que antes eu era um escravo, e hoje sim sou livre. Hoje tenho a oportunidade de tomar minhas próprias decisões sem ser influenciado por ninguém. Isso eu não tinha antes. Obviamente existem coisas que não faço, mas é minha opção e não uma obrigação.

Porém, esta liberdade é uma liberdade constantemente ameaçada. Sendo livre, tenho o direito de optar por me tornar escravo novamente. E quando faço isso? Faço isso quando opto pelo pecado, quando dou liberdade ao velho homem. Nestes momentos, estou me colocando novamente “debaixo do jugo da servidão”.

A liberdade que conquistei em Cristo é algo maravilhoso. Mas a liberdade é perigosa, pois tenho liberdade inclusive de voltar a ser escravo se quiser. Uma vida constante de oração e entrega me trazem mais segurança.

É isso. Não podemos ser livres sem o espírito de Deus atuando em nós. Simples como foram as palavras de Paulo.

Busque o espírito de Deus hoje, ore, leia a bíblia.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso .




0 comentários:

Postar um comentário

A Porta Aberta


Esse texto eu achei no e-mail da minha mãe, e resolvi passar aqui pra vocês:

"Foi na escócia, em Glasgow, que esta história aconteceu. A adolescente tinha problemas em casa, vivendo revoltada com os limites impostos por seus pais. Ela queria liberdade plena.

Seus pais lhe ensinaram a respeito de Deus e de suas leis justas e imutáveis. Um dia, ela declarou: não quero seu Deus. Desisto, vou embora.

Saiu de casa, alcançou os jardins do mundo e almejou ser uma mulher do mundo. Logo descobriu que não era tão fácil viver sozinha, tendo que arcar com sua própria subsistência.

O alimento, as roupas, um lugar para viver. Tudo era extremamente caro. Frágil e só, incapaz de conseguir um trabalho, ela acabou por se prostituir para sobreviver.

Os anos se passaram. Seu pai morreu. Sua mãe envelheceu. E ela nunca mais tentou qualquer contato com os seus.

Certo dia, a mãe ouviu falar do paradeiro da filha. Foi até a zona de prostituição da cidade, tentando resgatá-la, mas não a encontrou.

No caminho de volta, tomou uma resolução. Parou em cada uma das igrejas e templos e pediu licença para deixar ali uma foto sua. Era uma foto daquela mãe grisalha e sorridente, com uma mensagem manuscrita: eu ainda amo você. Volte para casa.

Os meses se passaram. Nada aconteceu. Então, um dia, a jovem foi a um local onde se distribuía sopa para os carentes. Sentou-se, enquanto ouvia alguém falar algo sobre aquelas coisas que ela ouvira durante toda sua infância.

Em dado momento, seu olhar se voltou para o lado e viu o quadro de avisos. Pareceu reconhecer aquela foto.

Seria possível?

Não se conteve. Levantou-se e leu a mensagem: eu ainda amo você. Volte para casa.

Reconheceu sua mãe no retrato. Era bom demais para ser verdade.

Ela desejara tantas vezes voltar, mas temia não ser recebida. Afinal, ela se transformara numa vergonha para os seus pais. Era uma mulher perdida. Objeto de tantos homens.

Era noite, mas, tocada por aquelas palavras, ela foi caminhando até sua casa. Amanhecia o dia, quando chegou. O sol se espreguiçava em sua cama de nuvens e seus raios escorriam, radiantes, inundando a terra de pequeninos pontos de luz.

Tímida, ela se aproximou de sua casa. Não sabia bem o que fazer. Bateu na porta e esta se abriu sozinha. Ela se assustou.

Alguém arrombara a casa, pensou. Preocupada com sua mãe, correu para o quarto e a viu dormindo.

Acordou-a, chamando-a: mãe, sou eu. Voltei para casa.

A mãe mal podia acreditar. Abraçou-se à filha, em lágrimas.

Fiquei tão preocupada, mãe. A porta estava aberta. Pensei que alguém tinha entrado e ferido você.

Enquanto passava as mãos, docemente, pelos cabelos da filha, a mãe disse: "filha querida. Desde o dia em que você se foi, a porta nunca mais foi fechada”.

Deus também está a nossa espera, desde quando o pecado dominou este mundo, Deus não fechou a porta pra mim, nem pra você. Ele ainda te ama. Ele ainda te espera. Só basta você empurrar a porta e se encontrar com Ele. Não perca tempo.
Jesus te ama!


1 comentários:

Postar um comentário

' Anima-te


“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” (Salmos 27:14)

É muito difícil passar por tempos onde as coisas não vão bem. Como eu sempre digo aqui no blog, não é pelo fato de sermos cristãos que não teremos mais dificuldades.

Mas temos uma grande diferença: é justamente esta destacada no versículo acima e corroborada em tantos outros lugares da bíblia. Temos a certeza de que o Senhor irá nos ajudar.

Por isso amado, se você está passando por tempos difíceis, tenha bom ânimo: entregue-se ao Senhor e confie.

0 comentários:

Postar um comentário

Uma Nova Criatura


“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.” (Gálatas 6:15)

Não posso julgar ninguém, não sou Deus. Mas conheço algumas pessoas que, a meu ver, ainda não manifestaram as características de uma pessoa que entregou sua vida a Jesus, mesmo depois de anos frequentando uma igreja.

Também não quero descartar a importância de frequentarmos uma reunião com a congregação, porém, mais importante do que ir à igreja simplesmente por ir, ou fazer boas obras é “ser uma nova criatura”. Isso conta.

Amados, se queremos realmente agradarmos a Deus, devemos ser novas criaturas, demonstrar realmente que Cristo nos salvou e mudou o rumo de nossas vidas

Paz. E Boa Semana.

0 comentários:

Postar um comentário

' na linda e querida adolescência...


A adolescência é uma das fases mais lindas da vida. Mas, geralmente, a gente só percebe isto depois que ela passa. De fato, a adolescência é uma idade desafiadora. Exatamente porque é a época da vida em que a gente mais cresce. E crescer dói. Mas vale a pena.

Não é que Deus tenha se esquecido da gente, como parece. É que a gente só se torna pessoa, de verdade, quando passa pela dor do crescimento. E, diga-se de passagem, esse crescimento só pode ser chamado de maturidade quando acontece de dentro para fora.Porque crescer por fora é fácil.

Se hamburger e batata frita não funcionarem, tem malhação e musculação, e você acaba no time de basquete da escola.

Mas, crescer por dentro, é outra história. É preciso ter fibra para recusar os manjares da mesa do rei e preferir as hortaliças da palavra de Deus. Para encarar de frente os pit-bulls do pecado, da tentação e da influência do mundo, tem que ser "sangue bão" mesmo.

Se importar com a beleza, isso é normal. Mas não devemos priorizá-la em nossa vida. Na adolescência, o nosso mundo gira em torno de escola, namorada, futuro e diversão. Mas devemos saber priorizar as coisas do modo certo.

Ponha DEUS no centro de sua vida, por que as outras coisas, ele vai te acrescentar. Quer uma namorada (o) ? Não procure um (a), mas procure Deus, Ele sabe o que você quer e vai preparar o melhor pra você.

2 comentários:

Postar um comentário

' simples obediência.

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8)

A obediência a Deus exige de nós um preço a ser pago. Não é um preço que compra a salvação! O Pai nunca exigirá nada para lhe salvar além da sua fé em Jesus Cristo. Mas é impossível construir um relacionamento com Deus sem renúncia e disciplina.

Jesus Cristo levou até as últimas conseqüências a missão que recebeu de Seu Pai. Enfrentou uma morte cruenta, sangrando por nossa salvação pendurado no madeiro; mas foi exaltado pelo Criador dos céus e da terra, recebendo um nome que é sobre todo nome!

A obediência pode custar caro, mas traz a benção de Deus e a exaltação! Decida obedecer ao Senhor!

( retirado do site: jcnaveia.com.br )

0 comentários:

Postar um comentário

' servo bom e fiel .


“… servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei… (Mateus 25:21)”

Uma senhora descansava tranqüilamente sobre uma toalha, nas areias da praia, com o propósito de ter a pele bronzeada como muita gente costuma fazer durante os dias de verão. De repente, vê aproximar-se um menino trajando apenas o seu calção de banho. Ao chegar perto da senhora, o garoto lhe pergunta: “A senhora é cristã?” Um tanto surpresa por aquela pergunta naquele momento, ela respondeu: “Sim, sou cristã.

Por que?” O menino fez nova pergunta: “Mas a senhora vai à igreja todos os domingos?” “Sim, vou.” E continuou o guri: “E quando vai à igreja a senhora lê a Bíblia e ora?” “Sim, faço isso.” Com um largo sorriso e mostrando um grande alívio, o menino completou: “Ufa! Que bom, então a senhora pode segurar meus cinqüenta centavos enquanto vou nadar um pouco!”


A historinha acima nos faz, a princípio, achar graça e sorrir, mas, ao mesmo tempo, nos convida a uma meditação muito séria. Até que ponto é verdade que nós, cristãos, somos dignos de total confiança? Poderão as pessoas ao nosso redor e, especialmente o Senhor Jesus, ver em nossas atitudes um testemunho de que somos realmente filhos de Deus?

Em nosso trabalho, nosso patrão e os colegas estão convictos de que somos diferentes e que agimos sempre com honestidade e fidelidade? Nos estudos temos merecido a mesma credibilidade por parte de nossos professores? Podemos, sem temor, convidar o Senhor Jesus Cristo para ver o que fazemos e ir conosco aos lugares que costumamos ir?

Se você crê que tem vivido apenas uma religiosidade aparente e sente vergonha disso, peça a Deus que lhe faça viver uma vida cristã autêntica a fim de, pelo menos, ser capaz de segurar os cinqüenta centavos do menino da praia.

0 comentários:

Postar um comentário

' quem sou eu?


eu?
Posso dizer claramente que isso se chama orgulho. Ego de ser o que sou, ou de ser o que não devia. Cada gotícula do meu corpo, se desintegra a cada conversa com você e volta cada vez mais forte quando vem aquele adeus repentino, vem em forma de lágrima. Chorar não era muito meu forte, até quando te conheci. A 'solidão' que aparece a cada despedida ou a alegria, quando penso no nosso primeiro encontro, tudo tão estranho.
Assim que sou.
Posso dizer: "EU SOU O CARA!" estarei me enganando cruelmente. Posso dizer 'SOU UM NADA' mas seria uma forma egoísta de dizer que sou nada sem você. Com você, não serei o cara, e nem o nada. Porque o que eu irei ser, Você irá ser junto comigo.
Não me chamo de 'Idiota', pois eu sei que Você faz parte de mim.
Estarei te xingando.
Porque você faz parte de mim.
Porque EU sou SEU.

( "Eu sou o SENHOR vosso Deus.” Levítico 18:2 )

0 comentários:

Postar um comentário

' Tragédia

Quem inventou a escola? Para mim, foi Adão. Não aquele Adão que pecou contra Deus, mas o Adão 'pai-professor' que ensinou seus filhos a serem boas pessoas. Mas como toda escola, e todo professor tem lá suas 'ovelhas-negras', um dos seus filhos ouviu cada ensinamento com um ouvido, e o mesmo saiu pelo outro.
Após a Inveja, nasceu a Tragédia.
Nasceu a brutalidade fraternal.
"Somos Irmãos." É o que as propagandas na televisão, no rádio e no jornal tenta nos dizer. Mas assim como Caim, os 'nossos irmãos' ás vezes vem nos levar para o campo.
E vem a Tragédia. Ainda vem a Tolice.
Tolice de tentar enganar a Deus. Tentar.
Logo após, a ficha cai, sobre nossos pés e sentimos o quão pesado a ficha é.
Cai, mas pode ser tarde demais.

(entenda o texto: Gênesis 4 )

0 comentários:

Postar um comentário

O que o adolescente pensa e pensará do seu pai


Aos 7 anos: "Papai é grande. Ele sabe tudo".
Aos 14 anos: "Parece que o papai se engana em certas coisas".
Aos 20 anos: "Papai anda meio atrasado ou quadrado em suas teorias.
Não são desta época".
Aos 25 anos: "O coroa não sabe nada, está caducando".
Aos 35 anos: "Com a minha experiência, meu pai seria hoje milionário".
Aos 45 anos: "Não sei se consulto o velho. Talvez ele pudesse me
aconselhar".
Aos 55 anos: "Que pena o papai ter morrido. Ele tinha idéias notáveis".
Aos 60 anos: "Pobre papai, era um sábio! Como lastimo te-lo
compreendido tão tarde".

(Na escola da vida o castigo vem antes da lição).

0 comentários:

Postar um comentário

Simbora!

Simbora orar pra eles se converterem?


"Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus." Efésios 5:18

1 comentários:

Postar um comentário

Deus Eterno



Ó Deus Tu és o meu Deus forte e a minha fortaleza
Minha alma tem sede de Ti Senhor.
Com júbilo nos lábios te louvo ó meu Rei
Debaixo de tuas asas encontro abrigo.

Te louvo e te bendigo
Porque és bendito ó Senhor glórias ao Deus eterno
Te louvo e te bendigo
Porque és comigo ó Senhor glórias ao Deus eterno

1 comentários:

Postar um comentário

O Poder da Língua


Por volta do ano 2000 antes de Cristo, um mercador grego, rico, queria dar um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com belo prato, coberto com fino pano. O mercado removeu o pano e assustado disse:

- Língua? Este é o prato mais delicioso?

O escravo sem levantar a cabeça, respondeu:

- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que você pede água, diz “mamãe”, faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa. Com a língua, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz “meu Deus”, ora, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz “eu te amo”.

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos. Voltou o escravo com lindo prato, coberto por fino tecido, que o mercador retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.

- Língua, outra vez! Diz o mercador, espantado.

- Sim, língua, diz o escravo, agora mais altivo. É a língua que condena, separa, provoca intrigas e ciúmes. É com ela que você blasfema e manda para o inferno. A língua expulsa, isola, engana o irmão, responde para a mãe, xinga o pai...

A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.
Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.
Depende do uso que se faz dela.


“A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” Tiago 3:8

0 comentários:

Postar um comentário